Messi comemora gol na vitória do Barcelona
O técnico Pep Guardiola precisou superar quatro importantes desfalques em seu time titular. Lesionados, Valdés, Puyol e Xavi não tiveram condições de jogo, enquanto Daniel Alves estava suspenso. Desta maneira, o Barcelona foi armado com laterais brasileiros - Maxwell pela esquerda e Adriano pela direita. Keita reforçou o meio de campo e Pinto assumiu o gol.
A partida teve como espectador ilustre o tenista Rafael Nadal, número um do mundo, que é natural da ilha de Mallorca. Ele pode observar outro melhor do mundo, Lionel Messi, marcar seu 26º gol no Espanhol, abrindo dois de vantagem em relação a Cristiano Ronaldo na artilharia.
A equipe catalã começou a partida em ritmo lento, o que permitiu ao Mallorca se arriscar ao ataque. Aos 16min, De Guzmán cobrou escanteio e Webó completou com muito perigo ao gol do Barcelona.
Os visitantes passaram a levar mais perigo após o susto e, aos 30min, Messi perdeu chance clara após passe de Iniesta. Sete minutos depois, porém, o argentino não perdoou. Lançado por Keita, o camisa 10 dominou a bola com a cabeça e escorou por cobertura, fazendo um belo gol.
No segundo tempo, o Barcelona voltou disposto a transformar a vitória em uma goleada. Aos 11min, Villa recebeu lançamento para driblar o adiantado goleiro Aouate e apenas tocar ao fundo das redes. Dez minutos depois, Pedro acertou um lindo chute de fora da área para ampliar.
Com o resultado mais tranquilo, Guardiola pôde testar opções em sua equipe. Bojan, Afellay e Montoya entraram e campo, mas não tiveram muito tempo para produzir.
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!