Com fratura no nariz, André Santos jogará clássico turco com proteção

 . Foto: Divulgação

Lateral quebrou o nariz na semana passada e irá "protegido" para o jogo diante do Besiktas

Titular da Seleção Brasileira de Mano Menezes, o lateral-esquerdo André Santos, do Fenerbahce, da Turquia, fraturou o nariz na última partida de sua equipe pelo campeonato local, e usará uma proteção no rosto durante o clássico com o Besiktas, neste domingo.

"Na semana passada, em um jogo contra o Kayserispor, onde ganhamos por 2 a 0, eu acabei tomando uma pancada e fraturei o nariz. Já nesta semana correu tudo bem, treinei com uma proteção no rosto e vou para o jogo assim, mesmo sabendo das dificuldades e o quanto é difícil jogar com o nariz quebrado. Falei com o doutor e ele disse que a proteção realmente é boa e tranquila para que possa jogar o clássico da melhor maneira", explicou o jogador.

O Besiktas vem de uma derrota na Liga Europa, por 4 a 1, em casa, para o Dynamo de Kiev, da Ucrânia, o que pode complicar ainda mais o clássico para o Fenerbahce.

"Sem dúvida. Com uma derrota em casa eles vão vir motivados em dobro. Até porque, perdendo na Liga Europa, sabendo que será muito difícil de reverter na Ucrânia, pois o time do Dynamo é muito duro, sabemos que eles vão querer dificultar o jogo no domingo pelo fato de ser um clássico, mas temos que ter responsabilidade e sermos inteligentes para jogar no campo deles. E saber que este é um jogo decisivo para continuarmos em busca do título".

Além de André Santos, o Fenerbahce conta com o ex-palmeirense Alex em seu elenco, vem de cinco vitórias consecutivas no Campeonato Turco e ocupa atualmente a segunda colocação da competição, com 45 pontos - dois a menos que o líder Trabzonspor.

O time dos brasileiros enfrentará o Besiktas no Estádio Inonu com a meta definida: "o objetivo é ser campeão e classificar-se para a Champions League", finalizou André Santos.

O lateral tem 13 jogos e um gol no Turco, e, em seu segundo ano no Fenerbahce, já marcou 15 vezes e deu cinco assistências, em 71 jogos.

Comentários