Dos 16 brasileiros que entraram em quadra neste sábado pelo qualifying do Aberto do Brasil, apenas cinco seguem na luta para chegarem à chave principal na Costa do Sauípe. Rogério Silva, Caio Zampieri, Ricardo Hocevar (os três na quadra central), além de André Ghem e Leonardo Kirche (ambos na quadra 3) venceram seus adversários e se mantiveram vivos na disputa.
Na quadra central, apesar da pouca presença de público ao longo do dia, os brasileiros mostraram força e venceram três dos quatro duelos disputados. A estréia veio com Rogério Silva, que arrasou o argentino Martin Vassallo Arguello com 6/1 e 6/3. A resposta dos adversários veio em seguida, com Federico Del Bonis repetindo o placar contra André Schnitman.
O terceiro duelo na principal quadra do complexo turístico de Costa do Sauípe teve a chegada de mais torcedores, que aos poucos foram aumentando o tom de apoio aos tenistas da "casa". Com a ajuda ainda tímida das arquibancadas, Caio Zampieri não deu chances ao espanhol Albert Ramos-Vinolas e triunfou com um duplo 6/2. No fechamento do dia, Ricardo Hocevar mostrou precisão nos golpes e, aos gritos de "bora Ricardo", passou pelo argentino Jose Acasuso com 6/1 e 7/5.
Na quadra número 1, quatro brasileiros entraram em quadra: todos foram derrotados e deram adeus às chances de classificação à chave principal. André Miele, Thiago Monteiro, Augusto Laranja e Rafael Camilo foram batidos pelo português Leonardo Tavares e pelos argentinos Juan Pablo Brzezicki, Facundo Bagnis e Leonardo Mayer, respectivamente.
A série 100% de derrotas brasileiras foi repetida na quadra 2. Primeiro, o português Frederico Gil passou por Fabiano de Paula. No segundo jogo no local, o australiano Peter Luczak venceu Júlio Silva, pouco antes de o espanhol Ivan Navarro bater Daniel Silva. Para fechar a sequências de insucessos dos mandantes, o também espanhol Daniel Muñoz de la Nava derrotou Karue Sell.
Os dois últimos "sobreviventes" vieram na quadra 3, local onde o Brasil já tinha as vagas garantidas. Isso porque André Ghem passou por seu compatriota Bruno Sant¿Anna por 2 a 1 (6/1, 3/6 e 6/1), enquanto Leonardo Kirche fazia o mesmo contra o rival local Bruno Semenzato, mas com 6/2 e 6/4. Nos outros dois jogos da quadra, somente entre estrangeiros, o argentino Diego Junqueira superou o britânico Morgan Phillips, e o romeno Adrian Ungur levou a melhor contra o checo Frantisek Cermak.
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!