Atleta brasileiro sobe ao pódio para receber medalha de prata
O carioca Paulo Douglas Souza foi o primeiro brasileiro a sair com medalha do Estádio Queen Elizabett II durante o Mundial Paraolímpico de Atletismo, em Christchurch, na Nova Zelândia. Pela categoria F35/36 (paralisia cerebral), o atleta conquistou neste sábado (horário local) a prata no arremesso de dardo com a marca de 40,06 m.
Nascido no Rio de Janeiro, Paulo Douglas, 25 anos, é o atual recordista mundial da prova - 43,21 m (em maio de 2010) e lidera o ranking em sua categoria. O atleta ainda irá disputar na competição o lançamento de disco e o arremesso de peso.
"Fiquei bem pertinho do ouro. Não é toda vez que a gente consegue, mas continuo como melhor do mundo", disse Paulo Douglas, referindo-se ao recorde mundial.
O atleta afirmou que não pretende fazer muita festa no retorno ao Brasil por já estar de olho na preparação para o Parapan, em Guadalajara, no segundo semestre.
O vencedor no arremesso de dardo foi o polonês Pawel Piotrowski, com a marca de 42,20 m. Por sua vez, o chinês Guo Wei registrou 51,62 m, porém foi bronze por ser F35 e precisar de um resultado bem superior a Piotrowski e Paulo, ambos da categoria F36.
A primeira medalha de ouro do Mundial Paraolímpico foi conquistada de forma dramática nos metros finais pelo queniano Abraham Tarbei na prova dos 5.000 m, categoria T46 (amputados).
Entre os outros brasileiros que participam da competição, Thiago Barbosa ficou em quinto em sua bateria na eliminatória dos 100 m, categoria T54 (cadeira de rodas), com o tempo de 15s59, e não conseguiu uma vaga na semifinal.
Ariosvaldo Silva Fernandes, o Parré, por sua vez, conseguiu uma das vagas na decisão dos 100m, categoria T53, ao ficar em terceiro lugar em sua bateria com a marca de 15s55.
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!