Murray vai à semifinal e segue buscando primeiro Grand Slam

O britânico Andy Murray suou, mas passou pelas quartas de final do Aberto da Austália, nesta quarta-feira. Quinto favorito do Grand Slam em Melbourne, ele eliminou o ucraniano Alexandr Dolgopolov com 3 sets a 1 (7/5, 6/3, 6/7 e 6/3), depois de três horas e seis minutos.

Seu próximo adversário, pela semifinal do torneio, será um tenista espanhol, já que o outro duelo da chave ocorre entre os compatriotas Rafael Nadal, número 1 do mundo, e David Ferrer, atual sétimo colocado do ranking - ambos levam vantagem no histórico de duelos com Murray.

Caso o oponente seja Nadal, o britânico terá que superar o retrospecto de nove derrotas em 13 confrontos, mas pode se lembrar da vitória nas quartas do próprio Aberto da Austrália de 2010, quando o espanhol perdia por 2 sets a 0 e abandonou por conta de dores no joelho direito.

Por outro lado, se Ferrer se classificar, Murray conta com uma desvantagem menor. Em cinco duelos realizados entre os dois tenistas, o espanhol tem três vitórias.

Diante de Dolgopolov, número 46 do mundo, Murray teve facilidade especialmente na segunda série, quando seu serviço não foi ameaçado. Depois de abrir 2 a 0, o britãnico perdeu o terceiro set no tie-break, mas se recuperou na quarta parcial e selou a classificação com duas quebras de vantagem.

Comentários