Inter leva virada da Udinese e perde primeira com Leonardo

  . Foto: Reuters

Di Natale marca para a Udinese em vitória sobre a Inter

A Inter de Milão, comandada pelo técnico brasileiro Leonardo, não conseguiu segurar a vitória diante da Udinese e acabou levando a virada, neste domingo, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Italiano. O revés por 3 a 1, realizado no Estádio Friuli, foi a primeira derrota do treinador brasileiro à frente da equipe depois de cinco vitórias.

A Inter de Milão desperdiçou a chance de alcançar a vice-liderança do campeonato, cuja ponta é ocupada pelo Milan, dono de 41 pontos no campeonato, permanecendo na quinta colocação com 35 pontos.

Contando com o apoio da torcida, a Udinese começou melhor e logo impôs pressão sobre os visitantes, que jogaram com os desfalques do brasileiro Julio Cesar, Sneijder e Milito. Reorganizada em campo, a Inter de Milão conseguiu equilibrar e, aos 16min, após uma falha da defesa dos anfitriões, Thiago Motta aproveitou a sobra e tocou para Stankovic, na entrada da área. Dominando rapidamente, o sérvio finalizou com categoria para abrir o placar.

Atrás no marcador, o time da casa foi para coma e chegou ao empate com o colombiano Zapata, ao dominar pela esquerda e finalizar com força para o gol da Inter, na marca dos 20min.

Novamente com o placar empatado, Di Natale, já aos 24min, arrancou a virada para a Udinese. Em cobrança de falta, o artilheiro desta temporada do Campeonato Italiano, agora com 15 gols, bateu com perfeição, encobrindo a barreira e acertando o canto direito de Castellazzi, substituto de Julio Cesar, afastado devido à uma lesão.

Retornando para a etapa final, os donos da casa, embalados após a virada no primeiro tempo, partiram para cima e, aos 23min, ampliou a vantagem no placar para 3 a 1. Domizzi, fora da posição de impedimento, aproveitou um lançamento na pequena área, para estufar as redes da Inter ao tocar com categoria na saída do goleiro visitante.

Com a vantagem no marcador e o nervosismo da equipe de Milão, a Udinese passou a valorizar a posse de bola e assumiu o controle do duelo nos seus instantes finais, assegurando a vitória sobre os visitantes, fato que não era visto desde o ano de 2003.

Comentários