Flamengo quer repatriar zagueiro Juan, diz jornal italiano

Agora com 38 pontos, a Roma torce contra a Inter de Milão, que encara o Cesena, fora de casa, no domingo. Foto: Getty Images

Juan defendeu o Flamengo no início da carreira

O Flamengo quer "repatriar" o zagueiro Juan, informa em sua edição desta quarta-feira o jornal italiano Corriere dello Sport.

Segundo a publicação, ainda não foram abertas negociações oficiais entre o time rubro-negro e a Roma, atual clube do jogador. No entanto, o negócio deverá ser concretizado em junho, após o término do Campeonato Italiano.

O Corriere dello Sport diz que um dirigente do Flamengo propôs a Juan, em dezembro, a possibilidade de voltar a jogar pelo clube onde começou no futebol.

Nos últimos dias, segundo o jornal, o Flamengo entrou em contato com o representante do jogador, Michele Gerbino, para expor os termos de sua proposta: três anos de contrato, 3 milhões de euros anuais em salários e uma parte dos lucros pela venda de camisas com seu nome.

Juan, que deixou o Flamengo há oito anos para atuar no Bayer Leverkusen, defende a Roma desde 2007. Em seus primeiros anos de carreira, o zagueiro participou das conquistas de cinco títulos da equipe rubro-negra: Copa Mercosul (1999), Copa dos Campeões (2001) e Campeonato Carioca (1999, 2000 e 2001).

Comentários