Ceni marca e São Paulo bate Mogi Mirim em estreia

Rogério Ceni cobra pênalti para abrir o placar do confronto entre São Paulo e Mogi Mirim. Foto: Wander Roberto/Vipcomm/Divulgação

Rogério Ceni bate pênalti para abrir o placar em Mogi Mirim

A temporada 2011 começou com pé direito para o São Paulo. Neste domingo, o time tricolor derrotou o Mogi Mirim fora de casa por 2 a 0, contando com gols de Rogério Ceni e Marcelinho Paraíba. O time superou a falta de ritmo e o calor do interior paulista e fez um jogo satisfatório, contando com mudanças na equipe.

O São Paulo iniciou o ano com duas novidades em seu time titular. O recém-contratado Juan assumiu a lateral esquerda, enquanto Mazola, que estava emprestado ao Guarani, surgiu como titular no ataque e teve boa atuação. O meio de campo foi formado por Rodrigo Souto, Cleber Santana, Carlinhos Paraíba e Ilsinho.

O time paulistano não contou com Fernandão, que foi poupado para recuperar sua forma física. Já Dagoberto, preservado, iniciou o jogo no banco. Marlos foi outra ausência, este porque não tem sua documentação regularizada. Pelo lado do Mogi Mirim, o presidente Rivaldo, pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira, não atuou e viu o jogo de seu camarote.

O jogo

Mal a partida começou e o São Paulo conseguiu abrir o placar. Aos 3min, o estreante Juan cruzou bola na área e Thiago Alves a ajeitou com o braço. A arbitragem marcou o pênalti, e Rogério Ceni converteu com precisão. O time visitante começou bem o jogo, apostando em jogadas pelas alas com Juan e Jean.

O Mogi Mirim apostou nos lançamentos em profundidade, mas as jogadas terminavam em impedimento de seus centroavantes. Sob forte sol, os times tinham dificuldade em criar jogadas e erravam muitos passes. Aos 24min, Ricardinho fez boa jogada pela esquerda e cruzou bola na área de letra, mas ninguém completou.

Juan teve oportunidade de marcar aos 26min, quando cortou pela esquerda e arriscou de longe, porém o chute foi por cima do travessão. Três minutos depois, o Mogi assustou em cobrança de falta de João Paulo que passou à direita do gol. Aos 32min, Ilsinho chutou forte de dentro da área, e o goleiro João Paulo defendeu.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o time da casa melhorou, trocando passes no campo de ataque. Aos 37min, Baraka arriscou chute e a bola passou por cima do travessão. Nos acréscimos, o São Paulo ficou perto do segundo gol em contra-ataque de Juan, que trocou passe com Ilsinho e não conseguiu a finalização.

O São Paulo voltou bem no segundo tempo, trocando passes rápidos e arriscando dribles. Aos 9min, Ilsinho fez grande jogada pela esquerda e tocou para Fernandinho, que finalizou em cima do goleiro João Paulo. O Mogi equilibrou a partida após os primeiros minutos, e Rogério Ceni precisou fazer boa defesa aos 13min em chute de Niel.

Sete minutos depois, novo chute de fora da área ameaçou o gol são-paulino, quando Ceni espalmou bola de Roberto Jacaré. O São Paulo tentava jogadas trabalhadas, mas falhava nos passes errados.

Com o tempo passando, Paulo César Carpegiani promoveu mudanças no time. Dagoberto, Marcelinho Paraíba e Renato Silva entraram na partida, e um dos que vieram no segundo tempo deixou sua marca. Aos 41min, Fernandinho recebeu na área, cruzou e Paraíba completou de cabeça.

Comentários