Brasileiro conquista a prata no Mundial Paraolímpico

Brasileiro Yohansson Nascimento conquistou a medalha de prata nos 200 m, no Mundial Paraolímpico de Atletismo da Nova Zelândia. Foto: Beto Monteiro-Exemplus/CPB/Divulgação

Yohansson Nascimento fez o segundo melhor tempo nos 200 m

O brasileiro Yohansson Nascimento conquistou a medalha de prata no Mundial Paraolímpico de Atletismo, em Christchurch, na Nova Zelândia. O atleta alagoano ficou com o 2º lugar nos 200 m nesta segunda-feira (horário local) na categoria T46 (amputados) e ainda registrou o novo recorde mundial entre os T45 com o tempo de 22s35.

O cipriota Antonis Aresti cravou 22s25 e conquistou a medalha de ouro sob muita festa após cruzar a linha de chegada. O bronze ficou com o australiano Simon Patmore, com o tempo de 22s43.

Yohansson, 23 anos, conquistou três medalhas de ouro nos Jogos Parapanamericanos do Rio de Janeiro 2007 e levou uma prata e um bronze na Paraolimpíada de Pequim 2008.

"Foi o melhor resultado da minha vida. Entrei confiante e disposto a conquistar uma medalha. Isso é trabalho. A minha prova é os 100m. Quero ver se na quarta-feira, na final, consigo a dourada", comentou.

Na competição em Christchurch, o Brasil já soma no quadro de medalhas 3 ouros, 3 pratas e 1 bronze.

Comentários