Rafter, nomes como Roger Federer, Rafael Nadal, Novak Djokovic, Kim Clijsters, Caroline Wozniacki, Andy Roddick e Andy Murray animaram as 15 mil pessoas que compareceram à quadra central de Rod Laver, na Austrália, para assistir à exibição entre os maiores do mundo.
O Rally For Relief foi realizado na tarde deste domingo em Melbourne. Iniciativa dos tenistas, o evento pretende, com o valor dos ingressos, ajudar àqueles que sofreram com as enchentes que devastaram a cidade de Brisbane, na Austrália.
Em um ato de solidariedade, as estrelas do tênis se dividiram em dois grupos e protagonizaram jogos inusitados para o público presente. De um lado, o grupo "Ouro": Hewitt, Federer, Djokovic, Ana Ivanovic, Justine Henin, Wozniacki e Stosur. Do outro, o grupo "Verde": Nadal, Murray, Victoria Azarenka, Vera Zvonareva, Roddick e Clijsters.
Com as arquibancadas lotadas, os tenistas não fizeram feio. Com microfones, interagiam com o público durante as partidas. Conhecido por seu bom humor, Djokovic se uniu aos fotógrafos e, com uma câmera em mãos, focou em Wozniacki, nova musa do tênis. "Posso ver muito mais do que você pensa", brincou o sérvio.
Um dos duelos mais emocionantes da brincadeira foi entre Hewitt e Rafter. Estrelas do tênis australiano, os dois se reencontraram depois de nove anos e levantaram a arquibancada. Mas a partida que realmente fez a alegria do público foi o embate de duplas, com Federer e Nadal jogando lado a lado.
Depois de uma hora e meia de show de tênis, a organização do evento contabilizou cerca de R$ 1,2 milhão em doações feitas por fãs, tenistas, ATP, WTA, ITF e Tennis Australia. Uma entidade local dobrou o valor arrecadado, totalizando mais de R$ 2,5 milhões.
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!