Federer bate Soderling e avança à semifinal em primeiro

Maior vencedor da história dos Grand Slams, com 16 conquistas, o suíço Roger Federer mais uma vez confirmou o favoritismo no ATP Finals de Londres. Nesta quinta-feira, o número 2 do mundo derrotou o sueco Robin Soderling por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7-5) e 6/3, e terminou a primeira fase do torneio com três vitórias em três jogos, sacramentando a ponta do Grupo B.

A vitória tranquila sobre um dos melhores tenistas do circuito nesta temporada apenas demonstra a grande fase vivida por Federer. Em Londres, o suíço sequer perdeu um set e garantiu a melhor campanha da etapa de grupos com o triunfo desta quinta-feira.

Na semifinal, Roger Federer terá pela frente o segundo colocado do Grupo A. Com duas vitórias, Rafael Nadal, maior rival do suíço, está praticamente classificado à próxima etapa e deverá liderar a chave. Dessa forma, Novak Djokovic, Tomás Berdych e Andy Roddick brigam para enfrentar o suíço no sábado.

Nesta quinta-feira, Roger Federer enfrentou um dos adversários mais duros do circuito. Durante a primeira parcial, o suíço encontrou um Soderling centrado e cometendo poucos erros. Com uma quebra para cada lado, o duelo foi decidido apenas no tie break. No entanto, no desempate, o número 2 do mundo impôs o seu ritmo e conseguiu a vitória por 7/5, fechando o set em 4/6.

Já na segunda parcial, o público em Londres presenciou uma das melhores atuações de Federer neste segundo semestre. Seguro e agressivo, o suíço dominou completamente o jogo e rapidamente obteve a vitória. Com uma quebra de vantagem, o maior vencedor da história dos Grand Slams fez 6/3 e sacramentou a liderança no Grupo B.

Comentários