Coritiba empata com Icasa e é campeão antecipado da Série B

A Série B do Campeonato Brasileiro já tem um campeão. O Coritiba visitou o Icasa neste sábado na penúltima rodada do torneio e mesmo empatando por 1 a 1 garantiu o título com um jogo de antecedência, uma vez que o Bahia, o único outro postulante à conquista, foi derrotado em casa pelo Santo André.

O Coritiba encerra sua participação na Série B contra o Guaratinguetá, no sábado, às 17h. Já o Icasa, que não briga por mais nada no torneio, enfrenta o Ipatinga no mesmo horário no interior de Minas Gerais.

O Icasa começou melhor a partida e poderia ter aberto o placar já aos 10min. Junior Xuxa cabeceou ao fundo das redes depois de cruzamento de Carlinhos, mas a arbitragem anulou o lance alegando empurrão em Lucas Mendes. O gol, porém, veio oito minutos depois. Junior Xuxa cobrou falta na entrada da área e acertou o ângulo esquerdo de Edson Bastos.

O Coritiba passou a sair mais para o jogo depois de ser vazado, mas abusava dos erros de passe. Aos 24min, Tcheco cabeceou depois de lançamento de Marcos Aurélio, mas Marcelo Pitol defendeu. O jogo ficou aberto, ainda que prejudicado pelo forte calor.

Aos 34min, Junior Xuxa saiu na cara do gol ao ser lançado por Marcus Vinícius, mas Edson Bastos fechou bem o ângulo e evitou o gol. Quatro minutos depois, Marcos Aurélio arriscou um voleio e viu Pitol defender, naquela que foi a melhor chance dos paranaenses.

Aos 43min, o atacante conseguiu o empate. Marcos Aurélio arrancou pelo meio, passou dela defesa da casa e fez um golaço para igualar a partida.

Depois do intervalo, a partida ficou mais truncada, com as marcações prevalecendo, especialmente no meio de campo. O primeiro bom lance saiu somente aos 16min, com jogada de Junior Xuxa e chute André Neles, mas Edson Bastos fez duas grandes defesas.

Aos 27min, o Icasa chegou a segundo gol. Assisinho fez boa jogada e Leozinho completou para dar a vantagem ao time da casa. Para a sorte do Coritiba, porém, o Santo André conseguiu gol contra o Bahia em Salvador e garantiu o título aos paranaenses.

Ainda houve tempo de Geraldo, aos 42min, girar sobre a marcação do Icasa e chutar bonito para fazer o gol do empate do Coritiba, assegurando a festa visitante.

Comentários