Equipe catalã não teve dificuldades para dominar o Panathinaikos e fazer 3 a 0
Agora o Barcelona lidera a chave com 11 pontos, quatro a mais que o Copenhague (DIN) - derrotado também nesta quarta, por 1 a 0, pelo Rubin Kazan (RUS), que chegou a seis pontos e ainda tem chances de avançar às oitavas de final. O Panathinaikos, lanterna do grupo com apenas dois pontos, está fora até da briga pelo terceiro lugar, que dá vaga na Liga Europa.
Mesmo jogando fora de casa, os espanhóis dominaram a partida desde o apito inicial. Com cerca de 70% de posse de bola durante a primeira etapa, os comandados de Pep Guardiola tomaram apenas um susto, em chegada perigosa de Djibril Cissé no contra-ataque que parou em boa defesa de Victor Valdés.
O placar foi aberto aos 27min. Daniel Alves deu passe preciso para Pedro por trás da zaga grega, e o atacante espanhol bateu cruzado de pé direito para balançar as redes do goleiro Tzorvas.
A vantagem foi ampliada aos 17min do segundo tempo, em jogada espetacular do Barcelona. Messi recebeu na intermediária e tocou para Daniel Alves, que acionou Xavi; de primeira, o meio-campista encontrou Iniesta livre na área, que tocou para a passagem de Adriano; o lateral brasileiro cruzou e o próprio Messi apareceu para completar.
Apenas sete minutos depois, em nova participação determinante de Daniel Alves, Pedro marcou o terceiro dos visitantes. O brasileiro fez lançamento preciso para a área e Iniesta ajeitou para o atacante finalizar, sem chances para Tzorvas.
Na última rodada da fase de grupos, o Barcelona recebe o Rubin Kazan no Camp Nou. Já o Panathinaikos cumpre tabela diante do Copenhague, fora de casa.
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!