Brandão tenta cabeçada em meio à marcação do Spartak. Brasileiro marcou o último gol dos franceses
Com a vitória, o time francês chegou aos nove pontos, assegurando a 2ª posição do grupo e a classificação para a próxima fase. Já a equipe russa continuou com seis, e, na 3ª colocação, dá adeus a competição.
Na última rodada da Liga dos Campeões da Europa o Spartak de Moscou irá cumprir tabela contra o lanterna Zilina, fora de casa. A equipe russa só não se classificará para a Liga Europa desta temporada caso o último colocado do grupo vença seus dois últimos jogos no torneio.
O Olympique, por sua vez, irá receber o Chelsea na França. Caso a equipe inglesa consiga ao menos um empate com o Zilina, ainda nesta quinta, a partida servirá apenas para cumprir tabela, uma vez que os ingleses garantirão a primeira colocação e deixarão a segunda vaga para os franceses.
O jogo
Mesmo jogando fora de casa, o Olympique partiu para o ataque desde o início da partida. Logo no primeiro minuto o meia argentino Lucho Gonzalez bateu falta na direção de Valbuena, que chutou cruzado e levou perigo à meta russa.
Sem conseguir armar boas jogadas ofensivas, o Spartak viu o Olympique abrir o placar aos 18min da primeira etapa, quando Heinze achou Valbuena dentro da área e o francês deu um lindo chute de virada, no ângulo de Dykan, marcando um golaço.
Acuado, o Spartak Moscou só teve uma chance real de marcar um gol aos 43min do primeiro tempo, quando Makeev chutou cruzado e obrigou o goleiro Mandanda a fazer difícil defesa.
Na volta para o segundo tempo o time da casa iniciou com uma postura mais ofensiva, mas foi surpreendido pela eficiência do Olympique nos contra-ataques. Aos 9min, em uma jogada peculiar, Remy errou um chute de canhota na entrada da área, mas acabou aplicando um chapéu no adversário, invadindo a área e marcando um bonito gol.
O lance desestabilizou o Spartak, que percebeu que suas chances de classificação para as oitavas de final estavam acabando. Aos 19min, o atacante brasileiro Welliton perdeu a cabeça, agrediu Diawara e levou o cartão vermelho de forma direta.
Com um jogador a mais, o Olympique não perdeu tempo e matou o jogo após uma bobeada da defesa do Spartak em que Remy roubou a bola e tocou para o brasileiro Brandão chutar no canto esquerdo do gol e definir a vitória e a classificação dos franceses.
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!