Treinador naufragou com a França na primeira fase da Copa do Mundo de 2010
Domenech, também com passagens por Lyon e pelas categorias de base da França, dará um treino por semana e não receberá salário. "É um acordo a longo prazo e ele vai treinar os meninos todas as quartas-feiras. Será voluntário, apenas para brincar um pouco com as crianças. Foi ele que quis voltar à base", contou Jacques Migaud, presidente do Boulogne-Billancourt, que tem como forte as categorias de base - o time principal disputa apenas a liga regional de Paris.
O técnico de 57 anos assumiu a França em 2004 e conseguiu o vice-campeonato da Copa do Mundo de 2006, na Alemanha. Na sequência, porém, apenas fracassos. Em 2008, com apenas um ponto marcado, a seleção foi a penúltima colocada da Eurocopa, à frente da Grécia; em 2010, ficou atrás de Uruguai, México e África do Sul no Grupo A da Copa do Mundo.
Além do desempenho ruim dentro de campo, Domenech teve que lidar com crises de comportamento na seleção francesa durante o Mundial. Alguns exemplos foram a dispensa do atacante Nicolas Anelka, que xingou o treinador no intervalo do jogo contra o México, e a recusa dos jogadores em participarem de um treinamento.
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!