De folga, Massa prestigiará Racing Festival em Brasília

Massa se prepara para ir à pista; brasileiro foi o 11º mais rápido. Foto: Getty Images

Massa elogia qualidade dos eventos do Racing Festival

De folga da Fórmula 1, o brasileiro Felipe Massa estará em Brasília no próximo domingo para acompanhar a quinta e penúltima rodada dupla da temporada inaugural do Racing Festival.

O piloto da Ferrari voltou para o Brasil depois do GP do Japão e interrompeu o descanso em São Paulo para prestigiar as corridas do Trofeo Linea, Fórmula Future Fiat e 600 Hornet (motos) no Autódromo Internacional Nelson Piquet. No início da próxima semana, Massa regressará à Ásia para o GP da Coreia do Sul, antepenúltima etapa da temporada.

Será a segunda vez que Massa acompanhará de perto as três categorias do Racing Festival. Em agosto, durante o período de férias coletivas da Fórmula 1, o ferrarista visitou os boxes de Interlagos por ocasião da quinta e sexta etapas. Na oportunidade, percorreu os boxes, conversou com pilotos e assistiu às corridas do alto da torre da direção de prova.

Em seu primeiro contato mais próximo com o evento que idealizou e ajudou a viabilizar, Massa gostou do que viu. "A molecada da Fórmula Future Fiat mostrou potencial. Claro que eles mal estão começando na carreira e ainda têm um longo caminho pela frente, mas estão numa categoria-escola que tem exatamente a proposta de dar os ensinamentos iniciais. O Trofeo Linea apresentou o equilíbrio que imaginávamos, tanto por causa da igualdade técnica dos carros quanto em função do excelente nível dos pilotos", analisou.

Massa reencontrará na Capital Federal um panorama ainda mais parelho do que em São Paulo. Na Fórmula Future, com 35 pontos em jogo no fim de semana, a diferença entre o líder João Jardim e o terceiro colocado Nicolas Costa é de apenas sete pontos - o paulista soma 89 contra 82 do carioca.

No Trofeo Linea, que utiliza o mesmo sistema de pontuação, a disputa não é menos acirrada. Giuliano Losacco comanda a classificação com 59, contra 54 de André Bragantini e 51 de Cacá Bueno. Aplicando-se o descarte dos dois piores resultados, a vantagem de Losacco cai para apenas dois pontos sobre Bragantini e cinco em relação a Cacá.

Comentários