China pediu desculpas por incidente no basquete
Depois de acalmados os ânimos, os brasileiros se negaram a voltar para a quadra e também cancelaram um quarto amistoso que já estava marcado para a série. A Associação Chinesa de Basquete (ACB) pediu desculpas à delegação brasileira e disse que o time chinês vai passar por uma "profunda reflexão" durante a fase final de preparação para os Jogos Asiáticos.
"A associação pede desculpas aos brasileiros e para todas as partes envolvidas com o incidente que teve sérias consequências", declarou Jie Jinsheng, vice-presidente da ACB. O dirigente disse ainda que a seleção chinesa será obrigada a assistir aulas sobre desportividade e que cada jogador será analisado e penalizado por suas atitudes individualmente, uma vez que estiverem concluídas as investigações.
A Liga Brasileira de Basquete (LNB) enviou um comunicado à imprensa no qual presta solidariedade aos jogadores do Joinville, que representaram o Brasil na China, comandados pelo técnico Alberto Bial. O órgão disse ainda que entrou em contato com a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) para que esta tome as providências necessárias.
"A LNB espera que fatos covardes como estes protagonizados pela seleção chinesa sejam veementemente repudiados pelos organismos que administram o basquetebol em nível mundial, e que medidas severas sejam adotadas no sentido de coibir tais ações", declarou a entidade.
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!