Presidente Lula estará presente na grande festa de Reveillón de Copacabana
Entre outras autoridades, foram convidados para o evento o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e membros do Comitê Olímpico Internacional (COI).
"Uma das novidades deste ano será a apresentação da marca olímpica, que aparecerá sobre o oceano. Esperamos que o presidente Lula venha, como último ato de seu Governo", disse em entrevista coletiva o secretário de Turismo do Rio, Antonio Pedro Figueira de Mello.
Lula, que foi um dos promotores da candidatura olímpica do Rio, entregará a Presidência horas depois, em 1º de janeiro de 2011, a quem vencer as eleições de outubro. No evento, o presidente acionará o dispositivo que irá exibir a marca dos Jogos Olímpicos 2016.
Figueira de Mello assinalou que a festa de ano novo dará início ao que chamou de "década de ouro do Rio", pelos eventos internacionais que a cidade acolherá nos próximos anos. Entre eles, destacou os Jogos Mundiais Militares (2011), a conferência mundial do meio ambiente Rio+20 (2012), a Copa das Confederações (2013), a Copa do Mundo (2014) e os Jogos Olímpicos (2016).
A festa propriamente dita vai ficar a cargo de vários artistas, que animarão as mais de duas milhões de pessoas esperadas desde a tarde do dia 31 de dezembro.
Cinco minutos antes da meia-noite haverá um espetáculo de luzes e som que precederá a queima de fogos com a qual serão dadas as boas-vindas ao ano de 2011. Para o espetáculo dos fogos, de 20 minutos de duração, foi contratada a empresa espanhola Pirotecnia Igual, de Barcelona, que realizará o show de 11 balsas ancoradas em frente às areias de Copacabana.
Uma semana antes, no dia de Natal, Copacabana vai receber um show do "rei" Roberto Carlos, que pela primeira vez se apresentará na célebre praia carioca para uma multidão que, segundo cálculos da Prefeitura, pode chegar também aos dois milhões de pessoas.
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!