Felipe derruba Chamakh e comete pênalti a favor do Arsenal
Com o resultado, o time do técnico Arsène Wenger lidera o Grupo H do torneio, com o Shakhtar Donetsk aparecendo na segunda colocação.
Apoiados pela torcida, o Arsenal impôs um ritmo forte desde o apito inicial e, antes dos dez minutos, inaugurou o marcador. O espanhol Fábregas converteu pênalti cometido por Felipe em Chamakh e abriu a contagem.
O atual vice-campeão português não se encontrou e virou presa fácil para o clube londrino. Desse modo, aos 30min, após bom lançamento de Fábregas, o russo Arshavin arrancou e bateu rasteiro no canto de Felipe.
Embalado, o Arsenal manteve a blitz e, quatro minutos depois, anotou mais um. Após tabelar com Wilshere, o marroquino Chamakh chutou bonito para balançar as redes bracarenses pela terceira vez. Felipe nem esboçou reação no lance.
Na segunda etapa, a superioridade do Arsenal continuou nítida e não demorou muito para refletir no placar. Aos 8min, Arshavin aproveitou falha de Miguel Garcia e cruzou para área. A bola encontrou a cabeça de Fábregas que, de cabeça, marcou seu segundo e o quarto dos ingleses no embate.
Avassalador, o Arsenal ampliou aos 24min. O mexicano Carlos Vela, que entrou seis minutos antes, aproveitou ótima jogada de Arshavin e só completou para as redes. Para completar a estreia em grande estilo, coube ao mesmo Vela fechar a conta. Quinze minutos depois, o jovem, de 21 anos, foi acionado pelo inspirado Fábregas e deu números finais ao confronto: 6 a 0.
Shakhtar supera sérvios
No outro duelo válido pelo Grupo H, o Shaktar Donetsk, campeão da extinta Copa da Uefa duas temporadas atrás, derrotou o Partizan Belgrado (da Sérvia) por 1 a 0 e encerrará a primeira rodada na segunda colocação.
Apesar de ter vários brasileiros em campo (Jadson, Luiz Adriano, William, Douglas Costa e Alex Teixeira), a equipe ucraniana chegou à vitória após gol do crota Srna, aos 26min do segundo tempo.
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!