Villa foi titular e Messi teve atuação espetacular na goleada do Barcelona
O primeiro tempo foi um massacre do Barcelona. Com os titulares da seleção espanhola Busquets, Xavi e Iniesta comandando o jogo de passes rápidos do time no meio de campo, os donos da casa controlaram as ações e a posse de bola.
Porém, o Panathinaikos saiu na frente aos 20min. Após um chutão do goleiro Tzorvas (titular da Grécia na Copa do Mundo), que pegou a defesa espanhola desorganizada, Djibril Cissé deu um belo toque de calcanhar e Sidney Govou ganhou na corrida de Abidal para tocar na saída de Victor Valdés. Foi a única finalização do time grego em toda a partida.
O empate saiu apenas dois minutos depois. Xavi deu um passe milimétrico nas costas do lateral esquerdo Loukas Vyntra para Messi, e o argentino finalizou com tranquilidade para deixar tudo igual.
David Villa marcou seu primeiro gol pela Liga dos Campeões com a camisa do Barcelona aos 33min para virar o jogo. Xavi bateu escanteio da direita, Busquets desviou de cabeça e Villa ficou com a sobra na segunda trave. O camisa 7 bateu firme e balançou as redes.
O terceiro gol do Barcelona, aos 45min, foi uma pintura. Mesmo com o Panathinaikos defendendo com nove jogadores próximos à grande área, os donos da casa conseguiram entrar tocando a bola: Messi tabelou com Xavi, controlou a devolução, tocou para Pedro e recebeu de volta antes de chutar no canto, sem chances para Tzorvas.
O primeiro tempo terminou com o Barcelona tendo 75% da posse de bola. Na segunda etapa, a equipe diminuiu o ritmo e administrou mais a vantagem, mas não deixou de buscar o ataque.
Aos 32min, Bojan deu belo passe para Messi na esquerda; o chute do argentino tocou nas duas traves e sobrou para Pedro, que só empurrou para as redes. Já nos acréscimos, Daniel Alves fechou o placar de cabeça, após mais um passe perfeito de Messi.
Com gol no fim, Copenhagen derruba time de Carlos Eduardo
Na outra partida do Grupo D, o Rubin Kazan, time do meia-atacante brasileiro Carlos Eduardo, foi derrotado por 1 a 0 pelo Copenhagen, na Dinamarca. A equipe russa se segurou até os 42min do segundo tempo, quando N'Doye marcou de cabeça e definiu a vitória dos anfitriões. Carlos Eduardo jogou até os 32min da segunda etapa, quando foi substituído por Karadeniz.
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!