Sensação em 2009, Oudin vence com pneu e avança nos EUA

Sensação na edição de 2009 do Aberto dos Estados Unidos, quando alcançou as quartas de final, Melanie Oudin estreou com o pé direito no Grand Slam nesta segunda e bateu a ucraniana Olga Savchuk.

Atual número 43 do ranking da WTA, a americana não teve dificuldades para superar a rival, que ocupa apenas a 143ª colocação na lista, em sets diretos, com direito a pneu na segunda parcial (6/3 e 6/0).

Na próxima rodada, Oudin tem um encontro marcado com mais uma ucraniana, Alona Bondarenko, que precisou de três sets para despachar a russa Vera Dushevina, com parciais 6/0, 5/7 e 6/4.

Eliminada por Oudin, na época apenas com 17 anos, no ano passado, a russa Elena Dementieva, cabeça de chave número 12, também avançou nesta segunda após bater a bielo-russa Olga Govortsova (6/1 e 6/2).

Outra que confirmou seu favoritismo foi a italiana Francesca Schiavone. Campeã de Roland Garros e sexta favorita no Aberto dos EUA, ela bateu a japonesa Ayumi Morita (6/1 e 6/0) e encarará na próxima fase a compatriota Maria Elena Camerin, que venceu a australiana Sophie Ferguson.

Comentários