Vadão lamenta derrota da Portuguesa, que completa 90 anos neste sábado
Com o resultado, a equipe pernambucana chegou a 27 pontos e pulou para a quarta colocação na tabela. Já o time rubro-verde parou nos 26 pontos e aparece logo atrás, em quinto lugar.
Empurrado pela torcida, o Náutico começou assustando. Geílson bateu de virada na área, mas a bola saiu fraca e facilitou a defesa do goleiro Weverton. Recuada, a Portuguesa não conseguia sair para o jogo. Aos 4min, Bruno Veiga recebeu lançamento completamente livre e cabeceou para fora, perdendo chance incrível de gol.
Em sua primeira chegada, a equipe paulista quase abriu o placar, contando com a qualidade de Dodô. O atacante dominou dentro da área, ajeitou para a perna esquerda e chutou rasteiro, exigindo ótima defesa de Glédson. Aos 18min, porém, o veterano perdeu a bola e proporcionou contra-ataque do time da casa; Giovanni desceu pelo meio e bateu por cima da meta.
Com o estado do gramado dificultando o toque de bola, a primeira etapa não teve muitas chances claras. O Náutico errava muitos passes e a paciência da torcida começava a se esgotar. A equipe pernambucana teve excelente oportunidade aos 9min do segundo tempo, em cabeçada forte de Tiago Lima, mas Weverton espalmou bem para salvar a Portuguesa.
Tiago Lima perdeu outra chance clara aos 14min, após receber passe preciso de Giovanni. Na cara do gol, o atacante bateu por cima do travessão, levando o técnico Alexandre Gallo ao desespero. A Portuguesa respondeu aos 17min: Thiago Gomes escorou de cabeça após cobrança de escanteio e Dodô, sozinho na segunda trave, não conseguiu completar para as redes.
Weverton voltou a brilhar aos 23min, espalmando com estilo uma cabeçada de Geílson. A pressão dos anfitriões seguiu forte; recuada, a Portuguesa se segurava e buscava acertar os contra-ataques. Com 28min, Geílson de novo parou no goleiro rubro-verde, após chute forte de dentro da área. No minuto seguinte, a resposta: Fabrício pegou sobra de escanteio e carimbou o travessão do Náutico com o pé esquerdo.
A boa atuação de Weverton foi manchada aos 31min. Francismar, que havia acabado de entrar na equipe alvirrubra, bateu com força de fora da área e o goleiro do time paulista aceitou, deixando a bola passar entre seus braços e balançar as redes.
Quatro minutos depois, o clima ficou quente: Fabrício chegou forte em Tiago Lima e foi expulso de campo, deixando os visitantes com um a menos. O Náutico ainda teve chances de ampliar nos últimos minutos, mas o placar não foi mais alterado.
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!