Convocado por Mano, Hulk marca três gols e Porto goleia Genk

Hulk comemora - 619 Foto: AP

Hulk comemora um dos seus gols na vitória do Porto

O atacante Hulk, do Porto, foi convocado pelo técnico Mano Menezes para defender a Seleção Brasileira e justificou o chamado: nesta quinta-feira, o camisa 12 marcou três vezes, o time português goleou o Genk, da Bélgica, por 4 a 2 e se classificou com tranquilidade para a fase de grupos da Liga Europa (no primeiro jogo, 3 a 0 para os portistas).

Apesar da goleada, quem abriu o placar foi o atacante belga Jelle Vossen, 21 anos, aos 23min do primeiro tempo. Dugarry cruzou do lado direito e o camisa 9 se antecipou aos zagueiros e tocou no fundo das redes do goleiro Beto (Helton não foi relacionado).

O gol adverso irritou Hulk, que começou a infernizar a defesa belga. No lance seguinte, o brasileiro sofreu pênalti, mas o goleiro húngaro Koteles defendeu. Aos 36min, o camisa 12 cobrou falta com violência e marcou.

No segundo tempo, aos 8min, mais um gol brasileiro para o Porto: o volante Fernando Reges chutou da intermediária e Koteles falhou. Três minutos depois, Vossen cabeceou sozinho na área e empatou novamente para o Genk: 2 a 2.

Só que o Porto tinha Hulk. Aos 14min, o meia João Moutinho sofreu pênalti, o brasileiro colocou a bola de baixo do braço e cobrou com categoria, recolocando o time na frente no placar. Cinco minutos depois, o brasileiro chegou ao seu hat-trick, outra vez cobrando falta.

Jogando em casa, o Dinamo Zagreb passou pelo Gyõr, da Hungria, por 2 a 1. O brasileiro Sammir, 23 anos e ex-jogador do Atlético-PR, marcou os dois gols para os croatas, enquanto Nicolas Ceolin descontou para o time húngaro.

Comentários