Daniel Dias foi eleito em 2008, o melhor atleta paraolímpico do mundo
Pular na piscina continua sendo sinônimo de medalha de ouro para o brasileiro Daniel Dias. Em sua segunda prova disputada no Mundial Paraolímpico de Natação, ele confirmou o primeiro lugar e mais um recorde. Outras boas notícias foram a prata de Andre Brasil e o bronze de Joana Neves.
Nos 50m borboleta da classe S5, Daniel Dias conseguiu 34s33, sem dar chances aos outros competidores. No domingo, ele já havia conquistado o ouro nos 50m livre, quebrando o recorde mundial e assegurando vaga para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres.
Cotado para o ouro, Andre Brasil liderou os 200m medley da classe S10 nos dois primeiros quartos da prova, mas foi ultrapassado pelo canadense Benoit Hudt, que quebrou até o recorde mundial com com 2min11s13. Andre ficou com 2min13s20 e a prata, sua segunda medalha em duas provas na competição.
Por fim, Joana Silva confirmou a quinta medalha para o Brasil em Eindhoven. Estreante em Mundiais, ela ficou com o bronze nos 50m borboleta da classe S5 com o tempo de 48s45.
Bastante carismática, a potiguar Joana ainda pretende mais duas medalhas, afinal possui índices melhores nos 100m e nos 200m borboleta. "Essa aqui foi uma surpresa. Esperava disputar a final, não o terceiro lugar", disse a nadadora de 23 anos que disputou seu primeiro Mundial e vivia uma certa aflição.
"Estava com o coração batendo forte. É como se fosse um ouro", disse ela. "Fiquei muito nervosa, não dormi de noite. Queria saber como era, porque tem muita gente. O que eu faço, como eu faço...mas o que falei ao meu treinador, lá em Natal, foi o que eu fiz aqui".
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!