Espanhol sabe que largar na pole dá muita vantagem à Vettel
"Parabéns para a Red Bull. Eles dominaram o final de semana e merecem essa primeira fila. Espero que amanhã possamos dificultar na corrida, porque até agora tem sido muito fácil. Há uma grande diferença para a Red Bull neste final de semana. Maximizamos nosso potencial e fomos os melhores entre o resto", afirmou.
Com o tempo de 1min18s773 - novo recorde da pista -, o alemão Sebastian Vettel cravou a quarta pole position consecutiva, a sétima da temporada. O australiano Mark Webber completou a dobradinha da Red Bull ao registrar 1min19s184. Já o espanhol Fernando Alonso alcançou o terceiro lugar com 1min19s987. Em 12 corridas, a Red Bull fez 11 poles.
Em terceiro, Alonso deposita sua esperança em fazer uma boa largada na prova, marcada para as 9h (de Brasília) deste domingo. No Grande Prêmio da Alemanha, por exemplo, Vettel perdeu a liderança nos primeiros metros e o espanhol venceu pela segunda vez na temporada.
"O começo será importante. Nós sabemos que nessa pista é muito difícil de ultrapassar. A estratégia também é importante. O começo, a primeira curva e a primeira volta são de 60% a 70% do resultado final. Espero que possamos ter uma boa largada, como em Hockenheim, ganhar uma posição e lutar um pouco", afirmou.
Além da superioridade da Red Bull, Alonso enfrentará dificuldades por sua posição no grid. "O lado sujo aqui é muito ruim, talvez o pior do calendário, mas tivemos algumas boas largadas nesse ano começando no lado sujo e algumas largadas ruins do lado limpo", apontou.
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!