Botafogo prega tranquilidade para vencer crise no Brasileiro

Botafogo, de Joel Santana, deixou escapar a vitória em casa. Os cariocas estão com oito pontos, na zona intermediária da tabela Foto: Agência Lance

Joel Santana pede calma para o elenco botafoguense

O Botafogo está há seis jogos sem conseguir vencer no Campeonato Brasileiro e, com dez pontos conquistados, começa a se aproximar perigosamente da zona de rebaixamento. A cobrança dos torcedores está enorme e se tornou insuportável após o empate por 1 a 1 com o Guarani na noite de domingo, em pleno Engenhão. Mesmo diante deste cenário o técnico Joel Santana e os jogadores alvinegros fazem da tranquilidade o caminho para afastar a crise de General Severiano.

"Não podemos entrar em campo, pois apenas com muita tranquilidade e com muito trabalho que vamos conseguir superar esse mau momento e conduzir o time aos resultados positivos. Não podemos aceitar o que vem acontecendo como um momento de pavor. Temos que confiar no nosso potencial, pois temos condições de mudar esse quadro nas próximas partidas", considerou o lateral esquerdo Marcelo Cordeiro.

O volante Leandro Guerreiro é outro que confia que o Botafogo vai conseguir superar a sequência negativa de resultados se adotar a estratégia de manter a tranquilidade.

"Não podemos nos desesperar, pois apesar desta sequência negativa o Campeonato Brasileiro está muito equilibrado e alguns bons resultados já nos recolocam na parte de cima da tabela de classificação. Não estamos contando com todos os jogadores que ainda vamos usar e com certeza muita coisa ainda vai acontecer nesta competição. Por isso temos que ficar tranquilos e trabalhar com o máximo de dedicação para que as coisas boas voltem a acontecer dentro do Botafogo", afirmou o jogador, um dos poucos a ser preservados pelos torcedores.

O técnico Joel Santana, por sua vez, acredita que, além dos jogadores, os torcedores precisam manter a tranquilidade e apoiar a equipe, apesar do mau momento.

"Nesse momento, o que nós queremos é ajuda. Pedimos que os torcedores incentivem nossos jogadores, que venham nos prestigiar, para não sofrer no final da competição. Todas as equipes que vêm aqui se fecham e exploram nosso desespero. Temos de ter mais tranquilidade", completou o comandante.

Comentários