Após susto, Náutico embala contra Bahia e sustenta liderança

Com a vitória por 3 a 2, o Náutico recuperou a liderança isolada da Série B Foto: W. Correia Neto/Futura Press

Náutico chega aos 23 pontos ganhos, dois a mais que o vice-líder Coritiba

O Náutico recuperou a liderança isolada da Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado. Após ser provisoriamente destituído da ponta pelo Figueirense na terça-feira, o clube pernambucano virou para cima do Bahia no Estádio dos Aflitos pela décima rodada, assegurou a vitória por 3 a 2 e retomou a primeira colocação de forma isolada na briga pelo retorno à elite nacional.

O Bahia surpreendeu no Recife e abriu o marcador aos 11min do primeiro tempo com o meia Vander, com um chute forte da entrada da área. O Náutico só conseguiu se encontrar na partida após 30 minutos de bola rolando, quando chegou à virada rapidamente com duas jogadas individuais: primeiro, o meia Giovani igualou aos 31min e, aos 34min, o atacante Geilson estabeleceu o 2 a 1.

Mais agudo em campo com a vantagem a seu favor, o Náutico alcançou seu terceiro gol ainda na etapa inicial. Bem posicionado, o atacante Cristiano fez o terceiro de carrinho, aproveitando cruzamento rasteiro de Geilson na pequena área. Na etapa final, uma falha de Ramirez na saída de bola abriu o caminho para o Bahia descontar com Ávine aos 10min, após rebote do goleiro Gledson, mas a equipe alvirrubra segurou a vantagem até o apito final.

Até lá, porém, a partida ficou nervosa e ficou marcada, também, por três expulsões. O atacante Thiaguinho deixou o Náutico com um a menos aos 35min por falta dura, mas o Bahia viu dois de seus jogadores receberem o cartão vermelho nos acréscimos: o zagueiro Alison e o goleiro Fernando, após acumularem dois amarelos.

O triunfo nos Aflitos elevou o Náutico a 23 pontos, dois a mais que o vice-líder Coritiba. Já o Bahia, que poderia terminar a rodada na zona de promoção para a Série A de 2010, permaneceu com 16 pontos, caindo para a nona posição.

O próximo compromisso do líder Náutico na Série B será às 16h (de Brasília) de 31 de julho, sábado, contra o Paraná na Vila Capanema. O Bahia, por sua vez, volta a Pituaçu para recepcionar o Figueirense, em jogo marcado para os mesmos dia e horário.

Comentários