Serena Williams estreou de forma arrasadora e despachou a portuguesa Michelle Larcher De Brito, por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/4 em apenas 1h02min do jogo. A americana dominou todos os fundamentos, impôs seu favoritismo e garantiu classificação para a segunda rodada, onde enfrenta a russa Anna Chakvetadze, que venceu a alemã Andrea Petkovic, de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/4 .
No primeiro set, Serena entrou determinada a resolver logo a partida. Concentrada e atuando com agressividade, a americana aplicou cinco aces e 20 golpes vencedores contra apenas dois da adversária. Além da postura ofensiva, a americana mostrou consistência e regularidade, cometendo somente cinco erros contra 11 de Larcher De Brito. O domínio foi tão evidente que a número 1 do mundo teve 100% de aproveitando quando colocou em quadra seu primeiro serviço. Serena facilitou sua vida no primeiro set e fechou por 6/0 em apenas 22 minutos.
Na segunda parcial, a americana quebrou o saque da portuguesa logo de cara e abriu 2 a 0. Um pouco melhor na partida, Larcher De Brito equilibrou as ações, aproveitando o relaxamento de Serena, que aumentou o número de erros, demonstrando nítida desconcentração. Mesmo assim, Serena continuava superior devido ao seu melhor nível técnico em comparação com a rival. Neste segundo set, a americana fez oito aces, 25 bolas vencedoras e cometeu dez erros. Em 40 minutos, Serena fez 6/4 e se garantiu na segunda rodada de Wimbledon.
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!