Bellucci resiste, mas perde para Soderling e deixa Wimbledon

Thomaz Bellucci enfrentou Robin Soderling pela terceira rodada de Wimbledon e está eliminado do torneio. Em 1h52, o brasileiro não resistiu ao jogo agressivo do sueco e perdeu a partida por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/2 e 7/5. Mesmo cometendo poucos erros não forçados, Bellucci não suportou o potente jogo de Soderling, que aplicou 41 bolas vencedoras contra apenas 18 do brasileiro. Garantido nas oitavas, o sueco encara o espanhol David Ferrer, que venceu o francês Jeremy Chardy, por 3 sets a 2 (7/5, 6/3, 4/6, 3/6 e 7/5).

Com estilo de jogo mais adaptado à grama do torneio londrino, Soderling entrou em quadra com favoritismo sobre o brasileiro. No primeiro set, o sueco foi ofensivo, arriscou bastante e aplicou 15 bolas ganhadoras contra somente oito de Bellucci, que cometeu apenas seis erros contra dez do tenista europeu, que conseguiu uma quebra de saque no décimo e decisivo game e fechou a parcial por 6/4.

Soderling iniciou o segundo set sacando e logo mostrou ao brasileiro que seguiria com a mesmo postura. Bellucci diminuiu a qualidade de seu jogo e foi presa fácil para o sueco no segundo set. O cabeça de chave 6 de Wimbledon cometeu quatro falhas contra duas do brasileiro, mas Soderling continuou em vantagem no número de bolas vencedoras (8-4). O sueco finalizou o set com parcial de 6/2 e abriu 2 a 0 sobre o brasileiro.

Mesmo com 2 a 0 contra, Bellucci não desanimou e fez um bom terceiro set, deixando a partida equilibrada até os últimos pontos quando, novamente, vacilou no instante crucial do confronto e cedeu uma quebra de serviço quando o duelo registrava 6-5 para o europeu. Soderling fechou a parcial por 7/5 e o jogo em 3 sets a 0. No resumo da partida, o sueco fez 15 aces contra nove de Bellucci e cometeu 27 erros não forçados contra 20 do brasileiro. Soderling ganhou 90% dos pontos quando colocou em quadra o primeiro serviço.

Comentários