Agressão a hondurenho pode custar suspensão a Villa

Bola ainda desvia em hondurenho antes de balançar as redes Foto: EFE

Destaque da vitória espanhola, Villa pode ser suspenso por agressão a hondurenho

Aclamado como o melhor em campo ao marcar dois gols na vitória por 2 a 0 diante de Honduras, nesta segunda, o atacante David Villa poderá desfalcar a Espanha por causa de uma agressão ao zagueiro Emílio Izaguirre, em lance isolado, aos 41min do primeiro tempo.

Durante discussão com o defensor adversário, as câmeras flagraram o soco que o atacante espanhol desferiu no rosto do hondurenho. O árbitro da partida, o japonês Yuichi Nishimura, não viu o lance e o Comitê Disciplinar da Fifa ainda não recebeu qualquer reclamação ou informação sobre o fato.

"Não podemos especular até lermos os relatórios ou tomarmos medidas específicas. Se necessário, o Comitê Disciplinar estudará as imagens do incidente e tomará uma decisão sobre isso", disse o porta-voz da entidade, o espanhol Pekka Odriozola, durante o encontro desta terça com a imprensa que contou com a presença de membros do Comitê Organizador Local (COL) da Copa.

O diário espanhol As relembrou o caso que envolveu Mauro Tassotti e Luis Enrique, no duelo entre Itália e Espanha, válido pelas quartas de final da Copa de 1994. No lance, o italiano deu um soco no meia fora do lance, durante bola alçada na área espanhola. O árbitro húngaro Sandor Puhl não viu o lance e por isso, não puniu Tassotti. Porém, a Fifa analisou as imagens da agressão posteriormente e suspendeu o italiano por sete partidas - ele perdeu o restante da Copa, na qual a Itália seria a vice-campeã, perdendo para o Brasil na final.

Com base nesse caso, Villa poderia ser punido após análise do lance pelo Comitê Disciplinar. Em uma eventual classificação da Espanha no Grupo H, Villa poderia ser desfalque para as fases posteriores da Copa do Mundo.

Comentários