Em luta muito esperada, Evans (de costas) superou o rival e ficou com o título
A rivalidade entre os lutadores começou depois que ambos participaram do reality show "The Ultimate Fighter", no ano passado, quando faziam o papel de treinadores (o vencedor do programa foi Roy Nelson, treinado por Evans). Desde então, passaram a trocar insultos e provocações pela mídia.
Das três notas dos árbitros do combate, "Suga" Evans venceu dois assaltos por 30 a 27 e um por 29 a 28. Ele chamou a vitória de um "grande alívio". Seu adversário admitiu a superioridade do campeão. "Ele é duro, e mais rápido do que eu previa. Ele foi 'o homem' hoje", disse Jackson.
Assim que soou o sinal do início da luta, "Rampage" Jackson cruzou o octogonal para golpear o rival, mas Evans foi mais rápido e deu o primeiro golpe, deixando o adversário um pouco atordoado.
Apesar de nenhum dos lutadores mostrarem grande domínio, Evans conseguiu aproveitar melhor os embates travados no chão, e golpeou Jackson com mais precisão.
O segundo round seguiu como o inicial. Sabendo da desvantagem, "Rampage" partiu para a definição na terceira e último parcial da luta, e conseguiu derrubar Evans logo no início.
Jackson desferiu uma série de golpes, sem dar muitas chances de contra-ataque para o rival. A luta parecia perto de chegar a um final, mas Evans conseguiu se recuperar e ficar de pé. Com isso evitou a derrota por nocaute. Mesmo com essa sequência de golpes sofrida, Evans venceu a parcial por um ponto.
"Eu estava um pouco machucado, mas isso acontece de vez em quando. Mas eu não vou desistir, não importa o que aconteça", afirmou o campeão do UFC 114. O derrotado explicou a estratégia no último assalto.
"Eu fiquei muito surpreso que ele se recuperou daqueles ataques. Eu coloquei todas as minhas fichas no último round", disse Jackson
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!