Totti pede desculpas após provocar torcida da Lazio

Totti Foto: Reuters

Totti faz gesto com polegares para baixo, em referência à chance de rebaixamento da Lazio

A virada no clássico da capital da Itália não só recolocou a Roma na liderança do Campeonato Italiano como aproximou a Lazio da zona do rebaixamento. A possibilidade de a equipe alviceleste cair para a segunda divisão, aliás, foi utilizada por Francesco Totti para provocar a torcida rival logo após a partida deste domingo, o que gerou bastante polêmica e obrigou o meia a pedir desculpas publicamente.

Substituído no intervalo do clássico, quando a Lazio ainda vencia por 1 a 0, Totti viu do banco de reservas seus companheiros virarem o placar para 2 a 1. Na hora de comemorar, ainda no Estádio Olimpico, o astro foi em frente aos torcedores da Roma, que estavam em minoria, e fez um gesto com os dois dedos polegares para baixo.

A referência clara era à chance de rebaixamento da Lazio, que com a derrota estacionou na 16ª posição com 37 pontos, tendo três de vantagem para a Atalanta, primeira integrante da zona de descenso.

Em um clássico na qual a rivalidade é muito grande - neste domingo, integrantes das duas torcidas chegaram a brigar nas arquibancadas do estádio -, o gesto acabou crucificado pelo técnico da Lazio, Edy Reja. Ele disse que um jogador importante como Totti não poderia ter feito algo do tipo, merecendo uma punição de dez jogos.

A má repercussão, ao final, até provocou uma retratação do capitão da Roma em seu site oficial. "Peço desculpas se alguém pode ter-se magoado por causa do meu modo de celebrar: deixei-me levar pela atmosfera quentíssima do triunfo, não queria ofender ninguém", escreveu o meia, próximo de conquistar seu segundo título italiano pelo clube da capital - faltando quatro rodadas para o fim da competição, a vantagem sobre a Inter de Milão, segunda colocada, é de um ponto.

Comentários