Pelo rádio, Red Bull ironiza McLaren em comemoração por pole

Vettel comemora a sua terceira pole em 2010 Foto: EFE

Vettel liderou a dobradinha da Red Bull, seguido por Webber e Alonso

O alemão Sebastian Vettel extravasou ao conquistar neste sábado a pole position para o Grande Prêmio da China, e a Red Bull aproveitou para alfinetar a McLaren. Ao ver o piloto obter o direito de largar na frente às 4h (de Brasília) de domingo em Xangai, o engenheiro Christian Horner ironizou pelo rádio a McLaren, que havia acusado o time austríaco a usar um sistema ilegal de suspensão.

"Yes, baby", gritava Vettel ao cravar 1min34s558 e faturar a pole neste sábado. Do outro lado do rádio, Horner também vibrava: "quem precisa de controles de altura agora?", questionava ironicamente o engenheiro.

Recentemente, a McLaren havia questionado o aparato de suspensão da Red Bull. O time dos pilotos Lewis Hamilton e Jenson Button alegava que o equipamento mantinha a altura do carro independentemente da quantidade de combustível nos tanques - consequentemente, melhoraria a aerodinâmica do veículo.

Esta não é a primeira vez que a Red Bull usa o rádio para ironizar as equipes rivais. Após também fazer a pole para o GP da Austrália, Vettel disse a seu engenheiro: "agora, vamos ensinar-lhes como se faz as coisas". A provocação seria endereçada à Ferrari, que havia "herdado" a vitória no Bahrein após a saída do alemão das pistas.

Time sensação da temporada, a Red Bull largará na pole pela quarta vez na temporada - a terceira com Vettel. Atrás do alemão está seu companheiro de equipe, o experiente australiano Mark Webber. O espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, é o terceiro. O melhor brasileiro no grid é o também ferrarista Felipe Massa, sétimo.

Comentários