Argentino brilha e Benfica reassume a ponta com goleada

Durou pouco a liderança do Braga no Campeonato Português. Com 51 pontos por causa da vitória contra o Olhanense, mais cedo neste sábado, a equipe foi ultrapassada novamente pelo Benfica, que derrotou o Leixões, fora de casa, por 4 a 0. O resultado deixou o time de Lisboa com 52 pontos.

O meia argentino Ángel Di María foi o destaque do Benfica com três gols, mas quem abriu o placar foi o brasileiro Éder Luís, ex-atacante do Atlético-MG. Aos 28min do primeiro tempo, ele arriscou de fora da área e contou com um desvio no meio do caminho para vencer o goleiro do Leixões, Diego, jogador com passagens por Atlético-PR e Fluminense.

Na segunda etapa, aos 15min, o volante Ramires deu passe preciso para Di María dentro da área. O meia chutou forte, em cima de Diego, que aceitou: 2 a 0. Com 31min, o argentino fez o terceiro dos visitantes, ao receber passe na entrada da área e encobrir o goleiro brasileiro com muita categoria.

Nome praticamente certo na Copa do Mundo de 2010 com a seleção de Diego Maradona, Di María ainda teve tempo de fazer mais um golaço. Ele soltou uma bomba de perna esquerda, de fora da área, para fechar o placar aos 41min do segundo tempo. Diego ficou só olhando.

Na próxima rodada, 7 de março, o Benfica enfrenta o Paços de Ferreira, em casa, para manter a liderança. O segundo colocado Braga vai visitar o Vitória de Setúbal. Já o Leixões - no penúltimo lugar, com 15 pontos - atua também como visitante, diante do União Leiria.

Comentários