Ronaldinho erra pênalti e Inter dispara na liderança

O Milan perdeu sua grande chance de se aproximar da liderança do Campeonato Italiano neste domingo. O time de Ronaldinho, que pouco fez na partida e ainda teve um pênalti defendido por Júlio César no final do segundo tempo, perdeu o clássico para a Inter de Milão por 2 a 0 e viu o rival disparar na primeira posição da competição nacional.

Atual tetracampeã italiana, a Inter aparece na primeira posição com 49 pontos, nove a mais do que o Milan, segundo colocado e que possui um jogo a menos do que o rival.

Destaque do Milan nas últimas rodadas, Ronaldinho, a exemplo do clássico do primeiro turno, quando a Inter venceu por 4 a 0, não criou grandes jogadas para o time rubro-negro na partida deste domingo.

Desde os primeiros minutos, a Inter pressionou o Milan. Logo aos 8min, Sneijder recebeu na área e bateu para o gol, vendo Dida fazer uma defesa milagrosa e salvar o time do técnico Leonardo.

Contudo, no lance seguinte o goleiro brasileiro nada pôde fazer. Aos 9min, Sneijder lançou, Abate falhou e a bola sobrou para Diego Milito, que invadiu a área e bateu cruzado para abrir o placar.

Abalado com o gol, o Milan não conseguia chegar ao ataque. O time rubro-negro ainda foi beneficiado com a expulsão de Sneijder aos 26min do primeiro tempo , mas só chegou em uma cobrança de Pirlo, que passou perto do gol de Júlio César.

Na volta para o segundo tempo, o Milan esboçou uma pressão. Seedorf cabeceou e viu uma boa defesa de Júlio César. No lance seguinte, Borrielli ajeitou e Ronaldinho bateu muito perto do gol.

Contudo, não demorou para a Inter retomar o controle do jogo. Aos 17min, Pandev tocou na saída de Dida, mas a bola tocou na trave.

Aos 20min, porém, Pandev levou a melhor sobre Dida. O atacante macedônio cobrou falta e o goleiro brasileiro ficou parado vendo a bola entrar no canto esquerdo de sua meta.

Desnorteado, o Milan não oferecia perigo ao rival. Contudo, nos acréscimos, Lúcio colocou a mão na bola, foi expulso e viu o árbitro assinalar a penalidade. Ronaldinho cobrou e Júlio César saltou no canto direito para fazer a defesa.

Comentários