Red Bull nega a intenção de ter Raikkonen na F1 em 2011

Em 2010, Kimi Raikkonen estreará no Campeonato Mundial de rali (WRC) pela Red Bull Junior, e o contrato de Mark Webber com a RBR na Fórmula 1 termina no mesmo ano. Os fatos que aproximariam o finlandês de defender a equipe austríaca na categoria de monopostos a partir de 2011, porém, são apenas uma coincidência, segundo o diretor Christian Horner.

Embora Raikkonen esteja ligado à marca de bebidas energéticas, que utilizará um carro abastecido por motores da Citroen, e a carreira de Webber, 33 anos, na Red Bull, pareça perto do fim, Horner negou estudar a contratação do finlandês. O dirigente, aliás, acredita que o campeão da Fórmula 1 de 2007 não tenha mais interesse em retornar.

"Acho que Kimi compromissou seu futuro ao rali", avaliou o britânico. "O coração dele parece firmemente ajustado ao rali, assim como seu foco. Será interessante ver como será o desempenho nessa arena", disse Horner.

A princípio, a ideia do piloto seria disputar apenas uma temporada do WRC, mas ele mesmo e seu agente já afirmaram recentemente que existe a chance de renovação com o chamado time "B" da Citroen.

Comentários