Por decisão em Abu Dhabi, diretor torce por Barrichello

Os organizadores do Grande Prêmio de Abu Dhabi têm muito a comemorar em 2009 com a estreia do país no calendário da Fórmula 1. Porém, tudo pode ser ainda melhor caso a prova marcada para 1º de novembro sirva também para decidir o campeão mundial, conforme aponta o principal organizador da prova, Richard Cregan. Por isso, ele torce por Rubens Barrichello no próximo fim de semana, em Interlagos.

Para que Abu Dhabi não inicie sua participação na Fórmula 1 apenas "cumprindo tabela" no fim da temporada, Barrichello precisa marcar ao menos cinco pontos a mais que Jenson Button no Brasil. Nesse contexto, apenas um pódio já basta para que o inglês garanta o troféu antecipado sem depender de outros resultados. É contra exatamente essa possibilidade que torce Cregan, oriundo de um país curiosamente muito próximo da Inglaterra: a Irlanda.

"Há uma grande expectativa de que tudo termine aqui. Estamos esperando isso", cravou o dirigente do circuito de Yas Marina. Agradecido a Barrichello, ele admite que antes da reação do brasileiro, que cortou a vantagem de Button de 26 para 14 pontos, nem imaginava que a possibilidade de abrigar a decisão do Mundial fosse existir a esta altura do campeonato.

"Se alguém nos perguntasse na véspera de Silverstone, diríamos que tudo estaria terminado já hoje", comentou Cregan, lembrando-se da etapa disputada em 21 de junho. Exatamente ali começou o jejum de vitórias do piloto britânico, que já dura oito corridas.

Desde 2006, as temporadas da Fórmula 1 vinham sendo finalizadas em Interlagos, que perdeu o posto para Yas Marina desta vez. No próximo ano, porém, o calendário provisório indica que o Brasil fechará novamente as atividades em 14 de novembro, logo depois do GP árabe, que acontecerá em 31 de outubro.

Comentários