Piquet vai a Interlagos "procurar emprego para Nelsinho"

Depois da ameaça de processo da Renault e de ter sido apontado como possível autor da denúncia na "marmelada" do ano passado no Grande Prêmio de Cingapura, o tricampeão mundial de Fórmula 1, Nelson Piquet, apareceu no Autódromo de Interlagos nesta quinta-feira, véspera do início dos treinos livres para o GP do Brasil, em São Paulo. O objetivo do ex-piloto, no entanto, não era checar a que passo andam os retoques finais da pista, nem a instalação das equipes, mas sim procurar uma vaga para seu filho, Nelsinho, na próxima temporada da categoria.

"Vim reencontrar com os amigos e procurar emprego para o Nelsinho", disse, em entrevista Jornal Nacional. O filho foi demitido da equipe Renault em agosto e desde então, com a ajuda do pai, busca uma nova escuderia para defender no ano que vem. Sua principal esperança é ser piloto de um dos três novos times que passam a disputar o Mundial no ano que vem.

Nos últimos dias, a imprensa especializada divulgou que Piquet estaria em negociações com as equipes novas para comprar uma vaga para seu filho correr na temporada de 2010. De acordo com jornais espanhóis, essa escuderia seria a Campos, que fará sua estreia na categoria no ano que vem.
Outra novata nas pistas, a Manor descartou a presença do brasileiro em sua equipe, por meio de sua patrocinadora, a Virgin. "Nunca teríamos alguém que trapaceia em um time patrocinado pela empresa", disse Alex Tai, responsável pela Virgin, em um recado direto a Nelsinho Piquet.

Enquanto não tem definido seu futuro na Fórmula 1, o brasileiro está nos Estados Unidos, onde essa semana testou na Nascar Truck Series, com a Toyota Tundra da equipe Red Horse.

Com informações da Gazeta Press.

Comentários