No fim, Portuguesa marca e tira Atlético-GO do G-4

Sensação da Série B do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO não obteve um bom resultado na tarde deste sábado e acabou deixando o G-4. Com um gol aos 45min do segundo tempo, a Portuguesa derrotou a equipe goiana por 1 a 0, pela 30ª rodada da segunda divisão, deixando o elenco comandado por Artur Neto fora da zona de classificação para a elite nacional. A Portuguesa, por sua vez, mantém as esperanças do acesso.

O time da capital paulista chega aos 48 pontos e retoma a sexta colocação. Agora, o elenco de Vágner Benazzi fica a três pontos do quarto colocado da Série B, o Figueirense. Já o Atlético-GO se mantém com 50 pontos, na quinta colocação.

Ex-líder da Série B, o Atlético-GO começou a partida deste final de semana pressionando a Portuguesa. O principal destaque da equipe da casa era o meia Anaílson, que criou pelo menos três boas chances para os seus companheiros abrirem o placar.

Aos 25min, o Atlético-GO desperdiçou a sua melhor oportunidade. Marcão foi derrubado na área por Fernandinho. Pênalti, que Robston cobrou e o goleiro Muriel defendeu.

Melhor psicologicamente no jogo a partir de então, a Portuguesa foi ao ataque no início da etapa complementar. Aos 13min, Marco Antônio cobrou falta com força e acertou o travessão.

A mira de Marco Antônio não falhou aos 45min, quando ele conseguiu colocar a bola nas redes também de bola parada. O Atlético-GO já havia perdido Jairo, expulso por falta dura em Zé Carlos. Na próxima rodada, a Portuguesa enfrentará o Ceará, nesta terça-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Papa João Paulo II. No mesmo dia, o Atlético-GO enfrentará o Fortaleza, no Castelão, às 21h50.

FICHA TÉCNICA

Atlético-GO 0 x 1 Portuguesa

Gols
Portuguesa: Marco Antônio, aos 45min do 2º tempo

Ponto Forte do Atlético-GO
Anaílson, que criou boas chances para os companheiros

Ponto Forte do Portuguesa
Velocidade no ataque e jogadas de Fellype Gabriel e Marco Antônio

Ponto Fraco do Atlético-GO
Zulu, que errou tudo que tentou na partida e foi muito vaiado pela torcida

Ponto Fraco do Portuguesa
Fernandinho, que não atacou e denfendeu muito mal

Personagem do jogo
Marco Antônio

Esquema Tático Atlético-GO
4-4-2
Márcio; Rafael Cruz, Leandro Amaro, Jairo e Chiquinho; Leandro Carvalho, Agenor, Robston e Anaílson (Elias); Zulu (Gilson) e Marcão (Boka); Técnico: Artur Neto

Esquema Tático Portuguesa
4-4-2
Muriel; Fernandinho (Kempes), Thiago Gomes, Domingos e Anderson Paim (Fabrício); Acleisson (Héverton), Preto Costa, Ygor e Marco Antônio; Fellype Gabriel e Zé Carlos; Técnico: Vágner Benazzi

Cartões Amarelos
Atlético-GO: Leandro Amaro, Chiquinho, Agenor, Marcão
Portuguesa: Muriel, Kempes, Domingos, Ygor

Cartões Vermelhos
Atlético-GO: Jairo

Árbitro
Luis Antônio Silva dos Santos (RJ)

Local Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Redação Terra

Comentários