Manchester vence e lidera no Inglês; Liverpool leva gol bizarro

O Manchester United contou com um tropeço do Chelsea na rodada para vencer e liderar o Campeonato Inglês. A equipe comandada por Alex Ferguson derrotou o Bolton por 2 a 1, neste sábado. Já o Liverpool deu vexame na competição e acabou perdendo para o Sunderland por 1 a 0.

Com este resultado, o atual tricampeão inglês subiu para 22 pontos e ultrapassou o Chelsea, que perdeu para o Aston Villa pouco antes e seguiu estagnado com 21 pontos, agora na segunda colocação.

Para construir este resultado o time de Sir Alex Ferguson teve Ânderson como titular e saiu na frente logo com 4min de partida, quando Evra cruzou na área, Michael Owen desviou e o meia israelense Tamir Cohen resvalou contra o próprio patrimônio.

Com melhor posse de bola, o Manchester seguia imprimindo um bom ritmo e chegou ao segundo gol aos 32min. Após boa tabela do meia equatoriano Luis Valencia e o lateral direito Gary Neville, o camisa 25 apareceu entre os zagueiros e chutou firme.

Se no começo do jogo, tudo apontava para uma goleada do United, a segunda etapa desfez este raciocínio. O técnico Gary Megson fez mudanças no seu time melhorou e passou a abusar de bolas altas. Até que aos 29min, Matthew Taylor descontou, de cabeça.

No duelo dos artilheiros da Premier League, o Sunderland, de Darren Bent, levou a melhor sobre o Liverpool, de Fernando Torres: 1 a 0. O gol solitário foi marcado pelo camisa 11 da equipe, que chegou a oito tentos e se igualou ao espanhol. O gol de Bent foi bizarro. O jogador chutou e a bola oficial bateu em uma espécie de bexiga vermelha, desviando a atenção de Reina e entrando no gol.

Enquanto isto, o Arsenal jogou em casa e ganhou do Birmingham por 3 a 1, gols de Diaby, Van Persie e Arshavin (que começou esta partida do banco de reservas). Curioso desta partida foi o gol de Lee Bowyer, em chute que desviou em um objeto estranho e enganou o goleiro Mannone.

O Tottenham ganhou mais uma: 2 a 1 sobre o lanterna Portsmouth. O zagueiro Ledley King abriu o placar após passe do croata Kanjcar e Defoe ampliou com assistência de Jenas. No segundo tempo, Kevin-Prince Boateng recebeu do lateral direito Steve Finnan e marcou o gol de honra de sua equipe.

O brasileiro Jô ajudou e o meia russo Diniyar Bilyaletdinov fez o primeiro do Everton, que empatou com o Wolverhampton por 1 a 1, com o irlandês Kevin Doyle garantindo a igualdade. Já o Stoke City ganhou do West Ham por 2 a 1, com dois de James Beattie, e manteve os Hammers na vice-lanterna.

Comentários