Bayern vence no fim e Van Gaal desabafa

O Bayern de Munique empatava dentro de casa até os 43min do segundo tempo, mas o belga Van Buyten assegurou a vitória por 2 a 1, neste sábado, contra o Eintracht Frankfurt. Com os três pontos, o time bávaro tentará se aproximar das três primeiras posições do Campeonato Alemão, que levam para a próxima Liga dos Campeões, já que iniciou a rodada em quinto.

Meier abriu o marcador para o Frankfurt aos 15min do segundo tempo, causando apreensão em Munique. No entanto, 10 minutos depois, Robben igualou. Precisando da vitória, o técnico Louis Van Gaal fez uma troca inusitada, sacando o centroavante Luca Toni para a entrada do defensor Demichelis. E foi outro zagueiro, o belga Van Buyten, que marcou para o Bayern aos 43min.

Após o gol do zagueiro, Van Gaal, bastante criticado na Alemanha, desabafou e gritou em direção à torcida do Bayern, que agora tem 18 pontos. Bayer Leverkusen e Hamburgo lideram com 21, enquanto o Schalke tem 19. Schalke e Hamburgo, aliás, se enfrentam neste domingo.

Atuando em casa, o Hoffenheim não deu chances ao Nuremberg e venceu por 3 a 0, tentando se recuperar de uma queda na tabela. Eichner marcou o primeiro aos 34min e Ibisevic dobrou a vantagem aos 38min. Já na segunda etapa, aos 19min, o argentino Zuculini fechou a contagem.

Em outro jogo importante, o Stuttgart perdeu em visita ao Hannover. O único gol da partida foi marcado por Didier Konan aos 31min da etapa inicial.

Confira os resultados do Alemão neste sábado:

Bayern de Munique 2 x 1 Eintracht Frankfurt
Hannover 1 x 0 Stuttgart
Hoffenheim 3 x 0 Nuremberg
Mainz 3 x 0 Freiburg
Mönchengladbach 0 x 0 Colônia

Comentários