Hantuchova avança às quartas e pega veterana japonesa

A eslovaca Daniela Hantuchova recuperou-se da estreia complicada no WTA de Seul, na Coréia do Sul. Nesta quinta-feira, ela passou com bastante facilidade pela sul-africana Chanelle Scheepers, ao marcar 6/1 e 6/1, depois de apenas setenta e um minutos de partida.

A cabeça de chave 1 do torneio enfrenta nas quartas de final a japonesa Kimiko Date Krumm, que deixou para trás a quinta favorita ao título, a russa Alisa Kleybanova por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/6 (7-4) e 6/3. É a primeira vez que a veterana nipônica alcança as quartas de final de uma competição desde 1996, quando foi campeã em Tóquio e San Diego.

Outra surpresa do torneio sul-coreano foi a eliminação da cabeça de chave 3, a italiana Francesca Schiavone. Ela desistiu do confronto contra a russa Maria Kirilenko quando perdia por 6/1 e 2/1, alegando uma distensão muscular. Kirilenko tem pela frente nas quartas de final uma compatriota. Ela pega a sétima favorita ao título, Vera Dushevina, que não deu chance para o azar e bateu Anastasija Sevastova com 7/5 e 6/1.

Comentários