Brasil dá show e estreia com goleada sobre Costa Rica

O Brasil estreou mostrando sua força no Mundial Sub-20. Contando, principalmente, com as excelentes partidas de Giuliano e Alan Kardec, a Seleção jogou bem e goleou a Costa Rica por 5 a 0, largando na frente no Grupo E da competição.

O primeiro tempo brasileiro foi excelente. Encontrando muita facilidade para furar a zaga da Costa Rica, o setor ofensivo não decepcionou e mostrou que pode levar o time ao título. Com volume de jogo muito maior, o gol não demorou a sair. Aos 23min, Giuliano, camisa 10 e capitão do time, cobrou escanteio na cabeça de Alan Kardec, que finalizou com força e fez 1 a 0.

Jogador do Inter, Giuliano foi o melhor em campo pela Seleção. Aos 35min, ele deixou sua marca com muita classe. Após lançamento da intermediária, o meio-campista só deu um toque para encobrir o goleiro Alvarado.

A fluidez do jogo brasileiro já dava a impressão de que a goleada viria tranquilamente. Aos 43min, ela começou a se desenhar nos pés de Alan Kardec. Após cobrança de falta de Giuliano, a zaga da Costa Rica afastou nos pés do atacante, que soltou a bomba para fazer seu segundo gol.

O segundo tempo seguiu no mesmo ritmo, com a defesa brasileira sendo pouco incomodada. Assim, o técnico Rogério Lourenço fez algumas alterações e lançou Ciro, Maicon e Boquita.

Aos 29min, o santista Paulo Henrique Lima fez linda jogada e tocou para Douglas, que chutou na trave. No rebote, Alex Teixeira fez o quarto do Brasil. Para fechar a goleada, Boquita fez um golaço aos 43min, acertando chute de longe e contando com a colaboração do goleiro Alvarado.

FICHA TÉCNICA

BRASIL 5 x 0 COSTA RICA

Gols
Brasil: Alan Kardec, aos 23 e aos 43min, Giuliano aos 35min do 1º tempo; Alex Teixeira aos 29min e Boquita aos 43min do 2º tempo

Ponto Forte do Brasil
- Atuações de Alan Kardec e Giuliano, que definiram a goleada

Ponto Forte da Costa Rica
- Ataque, que armou jogadas perigosas

Ponto Fraco do Brasil
- Não houve

Ponto Fraco da Costa Rica
- Defesa fraquíssima e o goleiro Alvarado, muito inseguro

Personagem do jogo
Giuliano, grande maestro do time neste domingo

Esquema Tático do Brasil
4-4-2
Rafael, Douglas, Dalton, Rafael Tolói e Diogo; Souza, Maylson, Paulo Henrique (Boquita) e Giuliano; Alex Teixeira (Maicon) e Alan Kardec (Ciro).
Técnico: Rogério Lourenço

Esquema Tático da Costa Rica
4-4-2
Alvarado, Mena, Johnson (Gutierrez), Urena (Madrigal) e Guzmán; Estrada (Castro), Gamboa, Guevara e Oviedo; Martinez e Varela.
Técnico: Ronald González

Cartões Amarelos
Brasil: -
Costa Rica: Guzmán e Gamboa

Local
Port Said Stadium, em Port Said (EGY)

Comentários