No dia de Grosjean, Briatore deseja "o melhor" a Nelsinho

Pouco mais de duas semanas após ser demitido da Renault, Nelsinho Piquet continua como assunto nos bastidores dos franceses. Nesta terça-feira, mesma data escolhida para o anúncio de que Romain Grosjean será o novo companheiro de Fernando Alonso, o chefe da equipe Flavio Briatore agradeceu ao brasileiro e lhe desejou "o melhor" para o futuro.

Desde que estreou na Renault na edição 2008 do Grande Prêmio da Austrália, Nelsinho teve 28 largadas na Fórmula 1, porém só somou 19 pontos no total, todos oriundos no ano passado. Com esse rendimento discreto, o piloto deixou a escuderia após a corrida da Hungria e colocou a culpa em Briatore, chamado de "carrasco" e "ignorante".

O dirigente italiano, que na ocasião não quis comentar as declarações do brasileiro, falou pela primeira vez sobre o ex-pupilo nesta terça, na entrevista em que confirmou o acordo com Grosjean. "Gostaríamos de agradecer a Nelson por sua contribuição durante o tempo no qual esteve conosco e desejar-lhe tudo do melhor para o futuro", disse.

Apesar da demissão, Piquet está longe de desistir da Fórmula 1. Em conversa com a TV Globo veiculada no último domingo, ele havia dado "certeza absoluta" de que conseguiria uma vaga para correr na próxima temporada. "O time ideal seria aquele que queira me ajudar, que tenha um ambiente legal e um chefe mais aberto, que possa trocar ideias. Vamos dar um jeito, agora só precisamos esperar um pouco", resumiu, otimista, o piloto de 24 anos.

Comentários