Marcos Senna volta à seleção da Espanha

O ex-corintiano Marcos Senna é a grande novidade da lista de relacionados pelo técnico Vicente Del Bosque para os dois próximos compromissos da Espanha nas Eliminatórias Europeias visando a Copa do Mundo de 2010, diante de Bélgica e Estônia, dias 5 e 9 de setembro, respectivamente.

Fora da Espanha desde a partida contra a Turquia, no último dia 1º de abril, por conta de uma lesão muscular, o jogador retornou bem ao meio-campo do Villarreal e mostrou estar totalmente recuperado e pronto para servir a seleção nacional.

Para contrastar com a volta de Marcos Senna, Del Bosque não convocou Sérgio Ramos, do Real Madrid, e Andrés Iniesta, do Barcelona, ambos contundidos e entregues aos departamentos médicos de seus respectivos clubes.

A Espanha está muito próxima de sacramentar sua classificação para o Mundial da África do Sul, pois soma 18 pontos nos seis jogos disputados pelo Grupo 5 das Eliminatórias. A segunda colocada da chave é a Bósnia-Herzegóvina, com 12 pontos em seis partidas.

A lista com os 22 jogadores convocados por Del Bosque é a seguinte:

Goleiros: Casillas (Real Madrid), Reina (Liverpool) e Diego López (Villarreal)

Defensores: Albiol (Real Madrid), Marchena (Valencia), Capdevila (Villarreal), Arbeloa (Real Madrid), Piqué (Barcelona), Puyol (Barcelona) e Monreal (Osasuna)

Meio-campistas: Riera (Liverpool), Silva (Valencia), Xavi (Barcelona), Xabi Alonso (Real Madrid), Marcos Senna (Villarreal), Cazorla (Villarreal), Mata (Valencia), Busquets (Barcelona) e Cesc (Arsenal)

Atacantes: Villa (Valencia), Fernando Torres (Liverpool) e Güiza (Fenerbahce)

Comentários