Figueirense vence o Duque de Caxias para 75 pagantes

O Figueirense precisou de menos de 15 minutos para inciar a vitória por 3 a 2 sobre o Duque de Caxias, fora de casa. Com grande atuação do meia Fernandes, artilheiro do jogo com dois gols, a equipe catarinense por pouco não sofreu o empate. Uma pena que apenas 75 pessoas pagaram para ver a recuperação do Figueirense e o fim da série de três jogos invictos do caçula da Série B.

Graças aos resultados da rodada, o Figueirense conseguiu deixar o sexto posto e agora é o quinto colocado com 29 pontos, um a menos do que o Ceará, quarto e último integrante do G-4 da Série B.

Sem a presença de Rafael Coelho, um dos artilheiros da Série B com 12 gols, o Figueirense teve de recorrer a seus meias para sair vitorioso. Fernandes, camisa 10 do time, fez os primeiros dois gols na partida (aos 13min e aos 23min do primeiro tempo) e virou o segundo goleador do Figueirense na competição.

O primeiro tento saiu de uma falha do goleiro do Duque de Caxias Vinícius. Ele não conseguiu cortar um cruzamento e soltou a bola nos pés do meia, que com o gol vazio não teve problema para abrir o placar. Dez minutos depois ele aproveitou rebote da defesa fluminense e de primeira acertou no canto do arqueiro.

Talhetti, substituto do inspirado Fernandes, marcou o dele aos 35min do segundo tempo, dando um alívio no momento em que o Duque de Caxias começava a se animar na partida depois do gol de cabeça de Silva, aos 28min.

O Duque de Caxias bem que tentou uma reação, aos 38min, em outro gol de cabeça, desta vez de Leandro Cruz. Mas apesar da pressão, a equipe não evitou a derrota que interrompeu a série de três vitórias seguidas na Série B, fez o time fluminense cair uma posição na tabela - é o 13º - e o deixou a quatro pontos da zona de rebaixamento. Para piorar, se o América-RN empatar com o Ipatinga, no jogo marcado para as 21h deste sábado, o Duque vai para 14º.

Comentários