Jogo Rápido

Pai do técnico Tite morre em Caxias do Sul

O técnico Tite, do Internacional, recebeu uma triste notícia depois da vitória por 3 a 2 sobre o Barueri, no Beira-Rio: seu pai, Genor Bachi, 74 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira, em Caxias do Sul.

Genor Bachi estava internado no Hospital Pompéia, em Caxias do Sul, que confirmou sua morte em contato com o Terra. Seu corpo deve ser enterrado ainda nesta quinta-feira.

Ainda não se sabe se Tite viajará para o Japão com a delegação do Inter, que disputa a Copa Suruga no dia 5 de agosto, contra o Oita Trinita, campeão da Liga Japonesa.

Nas vezes em que manteve Tite no comando do Inter, mesmo diante de maus resultados no Brasileiro, a diretoria do Inter já tinha avisado que o treinador passava por problemas pessoais, por conta do estado de saúde de seu pai.

Andrezinho decide e Inter vence Barueri no sufoco

O meio-campista Andrezinho tem se tornado cada vez mais essencial para a equipe do Internacional. Nesta quarta-feira, o novo camisa 10 do time foi decisivo para a difícil vitória por 3 a 2 sobre o Barueri, no Beira-Rio. Ele fez um gol e participou dos outros dois.

O resultado encerra uma série ruim do time gaúcho, que chega aos 27 pontos e garante a terceira posição. O Inter só deixa o posto caso o Vitória passe pelo Avaí, nesta quinta. Já o Barueri sofre sua segunda derrota seguida e estaciona nos 22 pontos.

O Inter começou pressionando e dava a impressão de que iria golear. Com menos de dez minutos de jogo, os donos da casa já faziam 1 a 0 e tinham perdido outras boas chances de marcar. Os comandados de Tite não sentiram as ausências de D'Alessandro e Magrão, afastados depois das más atuações nos últimos jogos.

Quem roubou a cena foi, mais uma vez, Andrezinho. Aos 5min, o meia avançou pela esquerda e fez um cruzamento alto no segundo pau. Alecsandro, substituto do negociado Nilmar, subiu mais do que a zaga do Barueri e cabeceou para as redes.

O time da casa continuou encurralando o Barueri e trocando passes no campo de ataque, sempre assustando o goleiro Renê. Aos 27min, Andrezinho decidiu na bola parada. Em cobrança de falta perfeita, ele deslocou o goleiro e fez 2 a 0.

O jogo parecia fácil, mas acabou se complicando a partir do minuto final da primeira etapa. Depois de cobrança de falta de Márcio Careca, o goleiro Michel Alves defendeu, viu um bate-rebate na área e não evitou o gol contra de Sandro, que deixou o gramado lamentando.

O segundo tempo teve uma maior pressão do time paulista, que passou a acreditar no empate. Ralf e Thiago Humberto exigiram duas boas defesas de Michel Alves. O Inter respondia apenas nos contra-ataques. Em um deles, Andrezinho acertou o travessão em um chute da entrada da área.

O Barueri, porém, fazia por merecer e empatou aos 33min. Após outro lance confuso na área, o zagueiro André Luiz aproveitou a sobra e completou com dificuldade para as redes.

Quando o técnico Tite já começava a ouvir os primeiros protestos, Andrezinho salvou mais uma vez. Aos 40min, ele cobrou outra falta com perfeição, acertou o travessão e viu o zagueiro Sorondo pegar o rebote, sem goleiro, para dar uma importantíssima vitória ao Inter.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 3 x 2 BARUERI

Gols
Internacional: Alecsandro, aos 5min, e Andrezinho, aos 27min do 1º tempo; Sorondo, aos 40min do 2º tempo
Barueri: : Sandro (contra), aos 47min do 1º tempo e André Luiz, aos 33min do 2º tempo

Ponto Forte do Inter
Pressão até os 30min do primeiro tempo e atuação do meio-campo, que não sentiu falta de D'Alessandro

Ponto Forte do Barueri
Chutes de fora da área

Ponto Fraco do Inter
Michel Alves, inseguro na maioria dos lances

Ponto Fraco do Barueri
Val Baiano, que passou em branco e praticamente não tocou na bola

Personagem do jogo
Andrezinho, que fez um gol e participou dos outros dois do Inter

Esquema Tático do Inter
4-4-2
Michel Alves, Bolívar (Leandrão), Índio, Sorondo e Kléber; Sandro, Guiñazu, Giuliano e Andrezinho; Taison (Bolaños) e Alecsandro (Danny Morais).
Técnico: Tite

Esquema Tático do Barueri
3-5-2
Renê, Xandão, Leandro Castan e André Luis; Éder (Franciscatti), Ralf, Éverton, Thiago Humberto (Márcio Hahn) e Márcio Careca; Otacílio Neto (Flavinho) e Val Baiano.
Técnico: Estevam Soares

Cartões Amarelos
Inter: Bolívar e Leandrão
Barueri: André Luiz, Márcio Hahn e Otacílo Neto

Árbitro
Franscisco Carlos Nascimento

Local
Beira-Rio, em Porto Alegre

Comentários