Fifa destaca "fogo" e 1º título de Ronaldo no Corinthians

Um dia depois de o Corinthians empatar com o Santos e conquistar seu 26º título do Campeonato Paulista, a Fifa destacou em seu site oficial dois fatos que marcaram a conquista alvinegra no Pacaembu: o fogo que atingiu o capitão William durante a entrega da taça e o primeiro troféu de Ronaldo desde que chegou à equipe do Parque São Jorge.

"O Corinthians de Ronaldo concluiu sua vitória agregada sobre o Santos e conquistou o Campeonato Paulista neste domingo, mas sua festa foi quase arruinada quando o pódio pegou fogo durante a cerimônia de entrega da taça", diz a Fifa, citando a causa do pequeno incêndio ocorrido no Pacaembu.

"Uma combinação de fogos de artifício com uma enorme quantidade de confetes causou o incêndio, rapidamente controlado. O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, e o ministro do Esporte do Brasil, Orlando Silva, também estavam no pódio", afirma a entidade.

Sobre Ronaldo, a Fifa citou o primeiro título do jogador no Parque São Jorge e os dois gols do camisa 9 na partida de ida da final, na Vila Belmiro, quando o Corinthians bateu o Santos por 3 a 1, lembrando ainda que o técnico da Seleção Brasileira, Dunga, esteve presente no Pacaembu para acompanhar a volta da decisão.

"(A presença de Dunga) aumentou as especulações sobre um possível retorno de Ronaldo à Seleção Brasileira, depois que o atacante obteve um retorno impressionante aos gramados", diz a Fifa, completando com uma frase do próprio jogador. "Seleção é uma conseqüência. Primeiro eu tenho de pensar no Corinthians".

Comentários