Maradona anuncia convocação da Argentina

O técnico da Argentina, Diego Maradona, anunciou nesta sexta-feira a convocação da seleção de seu país para as partidas contra Venezuela e Bolívia pelas Eliminatórias para a Copa da África do Sul.

Maradona convocou 18 jogadores que atuam no futebol europeu, um que está no México, e outros sete que defendem clubes da Argentina.

A partida contra a Venezuela, no dia 28 deste mês, vai marcar a estreia de Maradona como técnico da Argentina em partidas oficiais.

O maior ídolo do futebol argentino comandou a seleção de seu país em dois amistosos, com vitórias de 1 a 0 sobre a Escócia e de 2 a 0 contra a França.

Maradona disse que o meia Juan Román Riquelme, do Boca Juniors, estava na lista de convocação até a terça-feira passada, quando renunciou à seleção por diferenças com o treinador.

"Seriam 27 convocados, mas agora são apenas 26", disse o técnico sobre a polêmica envolvendo Riquelme.

Confira a lista de jogadores convocados:

Goleiros: Juan Pablo Carrizo (Lazio/ITA), Mariano Andújar (Estudiantes/ARG) e Federico Vilar (Atlante/MEX)
Defensores: Martín Demichelis (Bayern de Munique/ALE), Gabriel Heinze (Real Madrid/ESP), Javier Zanetti (Inter/ITA), Walter Samuel (Inter/ITA), Daniel Díaz (Getafe/ESP), Juan Forlín (Boca Juniors/ARG), Emiliano Papa (Vélez Sarsfield/ARG) e Marcos Angeleri (Estudiantes/ARG)
Meio-campistas: Fernando Gago (Real Madrid/ESP), Javier Mascherano (Liverpool/GBR), Maxi Rodríguez (Atlético de Madrid/ESP), Luis González (Porto/POR), Jonás Gutiérrez (Newcastle/GBR), Ángel Di María (Benfica/POR), Sebastián Battaglia (Boca Juniors/ARG), Juan Sebastián Verón (Estudiantes/ARG) e Daniel Montenegro (Independiente/ARG)
Atacantes: Lionel Messi (Barcelona/ESP), Sergio Agüero (Atlético de Madrid/ESP), Carlos Tévez (Manchester United/GBR), Ezequiel Lavezzi (Napoli/ITA), Lisandro López (Porto/POR) e Diego Milito (Genoa/ITA)

Comentários