Corinthians vence de virada e assume a ponta

equipe do Corinthians mostrou grande poder de superação para conseguir a virada sobre a equipe do Paulista, por 3 a 2, na noite desta quarta-feira, no Estádio Jayme Cintra.

» Confira a classificação
» Confira tabela e resultados

Com o resultado, a equipe alvinegra assumiu a liderança isolada do Campeonato Paulista com 13 pontos. Porém, o Corinthians tem um jogo a mais que o seu rival Palmeiras. Já o Paulista permanece com apenas seis pontos ganhos na competição.

O Corinthians começou com um grande ímpeto em busca do gol. Logo aos 2min, Lulinha bateu forte de dentro da área e acertou a trave. Dois minutos depois, o time alvinegro abriu o placar. Em bola trabalhada na entrada da área, Elias recebeu na cara do goleiro e tocou na saída.

O Paulista respondeu dois minutos mais tarde. Eduardo entrou pela esquerda e bateu com perigo rente à trave de Felipe. A equipe da casa acabou conseguindo o gol de empate sete minutos depois. Marcelo Toscano entrou na área e a bola escapou do seu domínio. Felipe Azevedo aproveitou e empatou a partida.

O time de Jundiaí seguiu pressionando após marcar o empate. Aos 19min, Rodrigo Sá chutou do bico da área e exigiu grande defesa de Felipe. Aos 24min, em bola rasteira na área, Zé Carlos passou pela jogada e perdeu grande oportunidade.

De tanto tentar, o Paulista conseguiu a virada aos 30min. Alessandro afastou errado e Zé Carlos dominou na entrada da área. Atacante acertou o canto direito e pôs a equipe da casa em vantagem.

No segundo tempo, o técnico Mano Menezes decidiu ir para o ataque e colocou o jovem Boquita no lugar de Fabinho. O time alvinegro passou a ser mais incisivo. Aos 15min, Boquita desviou de cabeça e acertou a trave direita de Vagner, após cobrança de escanteio.

O Corinthians conseguiu o empate aos 22min. Rodrigo Santos entrou de carrinho em cima de Souza e o árbitro apontou a marca do pênalti. Chicão bateu bem no canto esquerdo e deslocou o goleiro Vagner.

A virada alvinegra veio através de outra jogada de bola parada. Otacílio Neto sofreu falta na entrada da área e o zagueiro Eli Sabiá foi expulso de campo. Chicão bateu no canto esquerdo do goleiro e garantiu mais uma vitória para o Corinthians.

Na próxima rodada, o Corinthians terá pela frente a Portuguesa, no Estádio do Pacaembu. Já o Paulista tenta se reabilitar contra o Bragantino, em Bragança Paulista.

Johh Locker: "Pode até ser que no final, o Corinthians venceu, mas uma coisa que marcou esse jogo foi o rolo que o juíz fez. Tava se comnplicando com faltas, marcava coisas que nem eu marcaria e ajudou na maior parte do tempo o Paulista. Mas, retirando essa marca do juíz, o jogo foi equilibrado, competitivo e o Corinthians mereceu sair com a vitória. Agora tem que manter a ponta até 17 de março, quando o Palmeiras joga a jogo adiado de ontem contra o Noroeste.

Comentários